Página Principal Revista EBS

Representante brasileiro do Burning Man se apresenta no 3° Congresso MICE Brasil

Daniel Strickland Burning Man
Divulgação
Daniel Strickland irá dividir sua experiência de 18 anos no desenvolvimento de projetos de grande porte

A terceira edição do Congresso MICE Brasil, que acontecerá simultaneamente à 16a edição da Feira EBS (Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento), irá contar com a participação de Daniel Strickland, artista e designer brasileiro, contato regional do Burning Man no país – festival que acontece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, desde 1990. Em 7 de junho, o artista participará de um debate sobre as formas alternativas e criativas de implementar um evento pensando na captação de recursos, beneficiando o entorno.

“O Burning Man é um evento singular, reconhecido pelo governo americano como uma cidade temporária onde acontece um experimento social há 31 anos. O evento explora ao máximo a criatividade e expressão humana em uma cidade regida por 10 princípios onde não existem espectadores”, explica Strickland.

Com 18 anos de experiência na construção de instalações de arte, cenografia e arquitetura, Strickland apresenta amplo conhecimento no desenvolvimento de projetos de grande porte em festivais ao redor do mundo. Com o auxílio de pesquisas profundas sobre as forças que governam nossa existência, o artista exibe obras com resultados impressionantes, brincando com ilusões e fenômenos extraordinários.

Daniel Strickland utiliza plataformas e materiais diversos para seus trabalhos, como aço, madeira, bambu, água, fogo, entre outros elementos. Já participou de diversos festivais, incluindo o Burning Man, que reúne grupos independentes em acampamentos temáticos e que chega ao Brasil na virada de 2018 para 2019, em uma praia nordestina a ser confirmada, sob o nome de Tropical Burn.

Para o artista, a ausência de atrações promovidas pela organização difere o evento de qualquer outro. “Princípios como a auto expressão radical, a auto-gestão e responsabilidade, participação e o ‘gift economy’ fazem do Burning Man um dos maiores polos de inovação e comportamento vanguardista do mundo”, diz.

Durante o 3° Congresso MICE Brasil, Strickland irá dividir suas experiências com eventos de grande porte, realizados dentro e fora do Brasil, bem como o desenvolvimento da estreia de um dos maiores eventos de contracultura do mundo em nosso país.

As inscrições já estão abertas para o público através do site: congressomicebrasil.com.br

 

Serviço

3° Congresso MICE Brasil

Data: 6 e 7 de junho de 2018

Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)

Horário do Congresso MICE Brasil: das 8h30 às 13h

Horário da Feira EBS: das 13h30 às 19h00

Congresso MICE Brasil – www.congressomicebrasil.com.br

Feira EBS – www.feiraebs.com.br

 

Sobre a Feira EBS: A 16ª EBS – Evento Business Show, o maior evento realizado no Brasil dirigido aos segmentos MICE e T&D (treinamento e desenvolvimento), reúne toda a cadeia produtiva destes mercados em um único lugar. A expectativa de público é de mais de 2 mil profissionais gestores de mkt, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas (clientes finais), agências de live marketing, eventos e incentivos, organizadoras de congressos/feiras comerciais e gestores de associações, todos em busca de informação, networking qualificado, enriquecimento profissional e, principalmente, negócios com as mais de 100 empresas expositoras presentes, que estarão apresentando suas novidades em produtos e serviços para eventos corporativos, incentivos e treinamentos & desenvolvimento.

 

Sobre o Grupo EventoFacil: O Grupo organiza e promove feiras de negócios, rodadas de negócios e eventos de relacionamento, gerador de conteúdo para as publicações e portal do grupo, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de marketing, eventos, compras e rh/treinamento – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE e T&D, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, rh/treinamentos, congressos e feiras.

Relacionados

Estadão traz a São Paulo conteúdo e experiências no Cannes Lions

Futuro, Encantamento e Gestão no Segmento MICE

Sessentão ainda sexy

Game XP 2019 chega novamente a Cidade Maravilhosa

Leis de Incentivo para o mercado cultural

A importância das leis de incentivo para o mercado cultural

Royal Palm Hotels & Resorts fecha primeiro semestre com alta de 30% no faturamento

A Távola Redonda MICE pensa no futuro MICE

Natura promove experimento para provar o poder das pessoas na construção de um mundo mais bonito