Página Principal Revista EBS

Rio2C 2019 traz programação variada sobre inovação e criatividade

RIO2-2019
RIO2C, RIO DE JANEIRO - IMAGEM: DIVULGAÇÃO/RIO2C
A segunda edição Rio2C - Rio Creative Conference, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, teve início na última terça-feria (23) e segue até domingo próximo

Com 29 painéis e 104 participantes para falar sobre as tendências e transformações disruptivas nas áreas de transporte, alimentação, saúde, agricultura, mobilidade, comércio, educação, finanças, bem-estar e entretenimento, o Rio2C acontece ao longo de quatro dias, com uma programação que oferece seminários e painéis sobre temas variados.

Nesta quinta-feira (25), terceiro dia do evento, já foram recebidos convidados de peso como a coordenadora do projeto Comunidade Sebrae, Suzana Barros de Mattos e o analista do Sebrae Nacional, Frederico Cabaleiro, que falaram em palestra sobre a economia criativa na periferia e como a criatividade gera valor em territórios vulneráveis.

Também foram abordados temas como experiências em realidade virtual, pelos executivos da Quanta DGT, maior grupo de entretenimento no Brasil e o Talks By We – Criatividade, com o diretor executivo da Artplan, Rodrigo Medina, falando sobre de onde vem a criatividade e como existem maneiras de desenvolver essa habilidade cada vez mais importante para o desempenho de qualquer atividade.

RIO2C-REALIDADE-VIRTUAL
REALIDADE VIRTUAL NO RIO2C. IMAGEM: DIVULGAÇÃO/RIO2C

O Rio2C teve início no dia 23 e segue até o dia 28 de abril, na Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro. Sucessor do RioContentMarket, o evento reúne executivos das principais empresas de produção de conteúdo, além de cientistas, profissionais de mídia e artistas nacionais e internacionais.

A programação é dividida em três campos: mercado, conferência e festival, sendo os dois primeiros voltados para empreendedores e profissionais da indústria criativa, e o terceiro oferecendo experiências, oficinas e painéis a estudantes, universitários e jovens recém-formados.

Assuntos como arte de realizar filmes e séries, fintech (tecnologia financeira), engajamento de clientes através da música, inteligência artificial, live streaming e nanotecnologia, entre outros, estão confirmados na grade de palestras.

RIO2C-PALCO
SALA NO RIO2C. IMAGEM: DIVULGAÇÃO/RIO2C

Também participam do evento nomes como o vencedor do Oscar® Aron Warner, produtor da franquia “Shrek”; o autor e roteirista Patrick Somerville, criador da série “Maniac”, da Netflix e o músico Heitor TP, ex-guitarrista do Simply Red.

Há cinco credenciais distintas para o evento, sendo que cada uma dá acesso a atividades específicas da programação. Além disso, há ingressos específicos para quem quiser apenas conferir filmes e shows do Festivalia, cuja programação acontece no fim de semana. Confira no site do evento as especificidades e valores de cada credencial.

São cotados de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas, participarão dos seis dias de evento.

Veja a programação completa no site do Rio2C.

Veja também:

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

O Futuro das Experiências de Marca: A Sinergia Entre Tecnologia e Criatividade