Página Principal Revista EBS

Rio2C 2019 traz programação variada sobre inovação e criatividade

RIO2-2019
RIO2C, RIO DE JANEIRO - IMAGEM: DIVULGAÇÃO/RIO2C
A segunda edição Rio2C - Rio Creative Conference, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, teve início na última terça-feria (23) e segue até domingo próximo

Com 29 painéis e 104 participantes para falar sobre as tendências e transformações disruptivas nas áreas de transporte, alimentação, saúde, agricultura, mobilidade, comércio, educação, finanças, bem-estar e entretenimento, o Rio2C acontece ao longo de quatro dias, com uma programação que oferece seminários e painéis sobre temas variados.

Nesta quinta-feira (25), terceiro dia do evento, já foram recebidos convidados de peso como a coordenadora do projeto Comunidade Sebrae, Suzana Barros de Mattos e o analista do Sebrae Nacional, Frederico Cabaleiro, que falaram em palestra sobre a economia criativa na periferia e como a criatividade gera valor em territórios vulneráveis.

Também foram abordados temas como experiências em realidade virtual, pelos executivos da Quanta DGT, maior grupo de entretenimento no Brasil e o Talks By We – Criatividade, com o diretor executivo da Artplan, Rodrigo Medina, falando sobre de onde vem a criatividade e como existem maneiras de desenvolver essa habilidade cada vez mais importante para o desempenho de qualquer atividade.

RIO2C-REALIDADE-VIRTUAL
REALIDADE VIRTUAL NO RIO2C. IMAGEM: DIVULGAÇÃO/RIO2C

O Rio2C teve início no dia 23 e segue até o dia 28 de abril, na Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro. Sucessor do RioContentMarket, o evento reúne executivos das principais empresas de produção de conteúdo, além de cientistas, profissionais de mídia e artistas nacionais e internacionais.

A programação é dividida em três campos: mercado, conferência e festival, sendo os dois primeiros voltados para empreendedores e profissionais da indústria criativa, e o terceiro oferecendo experiências, oficinas e painéis a estudantes, universitários e jovens recém-formados.

Assuntos como arte de realizar filmes e séries, fintech (tecnologia financeira), engajamento de clientes através da música, inteligência artificial, live streaming e nanotecnologia, entre outros, estão confirmados na grade de palestras.

RIO2C-PALCO
SALA NO RIO2C. IMAGEM: DIVULGAÇÃO/RIO2C

Também participam do evento nomes como o vencedor do Oscar® Aron Warner, produtor da franquia “Shrek”; o autor e roteirista Patrick Somerville, criador da série “Maniac”, da Netflix e o músico Heitor TP, ex-guitarrista do Simply Red.

Há cinco credenciais distintas para o evento, sendo que cada uma dá acesso a atividades específicas da programação. Além disso, há ingressos específicos para quem quiser apenas conferir filmes e shows do Festivalia, cuja programação acontece no fim de semana. Confira no site do evento as especificidades e valores de cada credencial.

São cotados de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas, participarão dos seis dias de evento.

Veja a programação completa no site do Rio2C.

Veja também:

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

HSM Expo aposta em formato híbrido

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década