Página Principal Revista EBS

São Paulo adia Carnaval 2021

Foto: Assessoria Prefeitura SP - https://bit.ly/334Oiwr
Decisão foi anunciada pela prefeitura de São Paulo nessa sexta-feira

Publicado em 24/07/2020

O Carnaval de 2021 em São Paulo foi adiado devido à pandemia do coronavírus.

Ainda sem data definida definida, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo sugeriu que a festa seja realizada a partir do final de maio ou começo de julho.

A festa pagã na capital Paulista é considerada uma das maiores do país, pois conta com os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e dos blocos que desfilam no carnaval de rua.

Em 2020, foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos pela cidade de São Paulo. A prefeitura gastou R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (24).

“Finalmente batemos o martelo e estamos adiando o carnaval do ano que vem. Nós ainda estamos definindo, tanto com os blocos como com as escolas de samba e com as outras cidades, uma nova data. Muito provavelmente não ocorrerá em junho, que é quando acontecem as festas de São João no Nordeste, mas estamos definindo ou pelo final de maio ou começo de julho”, disse Covas. 

Fonte: Assessoria

Leia também:

Relacionados

Alterações no PERSE devem ser votadas hoje na Câmara

Parada obrigatória

Festival das Cataratas é adiado para dezembro

Pesquisa aponta prós e contras do Home Office

Prós e contras do Home Office?

Brasil marca presença no SXSW Online 2021

Case Universal Studios irá inspirar profissionais

Rock in Rio é adiado para 2022