Página Principal Revista EBS

SXSW 2018 apresenta novidades nas áreas de tecnologia e inovação

sxsw tecnologia e inovação
Divulgação/SXSW
Algumas delas podem ser implantadas no mercado de evento nos próximos anos

A SXSW (South by Southwest) de 2018, que acontece entre os dias 9 e 18 de março, reúne os principais nomes do mercado, discutindo temas como tecnologia e inovação. O evento acontece em Austin, Texas, nos Estados Unidos, e oferece a oportunidade de networking ente os participantes.

O evento tem a participação expressiva dos brasileiros, especialmente com a ajuda do projeto “Brazil Inspires The Future”, da Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers. As duas empresas pertencem à Holding Clube.

Mais de 70 empresas brasileira estão na lista do evento. Entre as presentes, podemos citar nomes como Natura, Embraer e Ambev, que trataram de diversos temas, incluindo Social Impact e Intelligent Future, entre outros. A Holding Clube apresentou o painel “Experience Design, the New Marketing Era”, que contou com a presença de Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers, além de representantes da Natura, HBO e Louis Vuitton.

O encontro ocorre anualmente e reúne diferentes indústrias criativas ao redor do mundo – incluindo música, saúde, cinema, e tecnologia, por exemplo.

O que há de novidade para os eventos?

Entre todas as novidades, podemos destacar algumas com impacto direto no mercado de eventos. Especialmente na área tecnológica, que consegue trazer novidades com relação a este nicho.

Os óculos de realidade virtual são equipamentos quase obrigatórios em um espaço como a SXSW, uma vez que são tendência e o meio mais próximo para oferecer uma experiência única aos participantes.

A startup Mira apresentou o Prism, óculos integrados a um smartphone capaz de apresentar hologramas no campo de visão do usuário. O dispositivo certamente irá ganhar espaço no mercado, e servirá como ótimo aliado nas ações em eventos, especialmente palestras e congressos.

O evento abordou ainda temas como chatbots e robôs, criação de vídeo através do celular para o Facebook e Instagram, a relação entre marketing e inteligência artificial, entre outros. Sem dúvidas, uma grande oportunidade para o mundo ver o potencial dos brasileiros quando se trata de tecnologia e inovação.

Relacionados

17ª Feira EBS: O futuro no segmento MICE é um limão ou uma limonada?

Congresso MICE Brasil: programação deste ano traz discussão sobre a importância do fracasso

RIO2-2019

Rio2C 2019 traz programação variada sobre inovação e criatividade

O futuro ao MICE pertence

LGPD

LGPD, você sabe o que é? Pare um minuto e leia isso

Em edição sustentável, Campus Party Brasil 2019 trouxe mais conteúdo e reforçou o elo com as comunidades

Campus Party 2019: revolução tecnológica esbarra em falta de infraestrutura de telecom

1º Fórum Brasileiro de Empreendedorismo Social e Periférico na Campus Party