Página Principal Revista EBS

Um formato de sucesso!

Foto: Athree23/ Pixabay
As rodadas de negócios dirigidas aos segmentos MICE e RH/Treinamentos aquecem o mercado, principalmente em um ano desafiador como 2020.

Publicado em 19/11/2020

Em um ano de tantas dificuldades, em especial para o mercado de eventos, que se adaptou e agora vem trabalhando no seu retorno. O Grupo EventoFacil chega ao final de 2020 celebrando a realização de 18 edições dos Speed Meetings – as rodadas de negócios que promovem o encontro entre compradores e fornecedores de soluções para eventos corporativos, incentivos, rh/treinamentos, congressos e feiras.

O Grupo adaptou as rodadas para o ambiente virtual e desta forma conseguiu trabalhar em todas as regiões do país, gerando relacionamento entre todos do mercado.

A primeira edição do Speed Meeting, foi realizada em 2016, a época somente em formato presencial. Desde então o evento se tornou referência no mercado, quando o assunto é networking qualificado e oportunidades de negócios dirigidos aos segmentos MICE e RH/Treinamentos no Brasil.

A crise provocada pelo novo corona vírus, fez com que o Grupo EventoFacil colocasse em prática o projeto de realizar as rodadas de negócios que pudessem atender outras regiões do país, além daquelas cidades em que vinham sendo realizadas: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Minas Gerais.

Foto: Speed Meeting Virtual
Foto: Speed Meeting Virtual

Na crise, uma saída: o formato virtual

As edições do Speed Meeting Virtual nasceram devido a impossibilidade da realização de eventos presenciais devido à pandemia. E nesse momento, o Grupo viu uma nova possibilidade, de atender demandas de diversas regiões do país, uma vez que com o virtual não há barreira de região.

O maior benefício do Speed Meeting sempre foi a otimização do tempo, tanto para o comprador quanto para o fornecedor, pois em poucas horas de evento conseguem estar frente a frente com leads qualificados.

Os números do sucesso do Speed Meeting Virtual

Os números contabilizados até a 17ª edição do Speed Meeting Virtual, realizada em 11 de novembro, confirmam o sucesso do formato virtual das rodadas de negócios. Nesse novo formato foram realizadas 5255 reuniões, em mais de 26 horas de evento, com a presença de mais de 400 empresas compradoras convidadas, representadas por 501 profissionais contratantes de soluções para eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Até a edição de 11 de novembro, o Speed Meeting Virtual contou com a participação de mais 58 empresas fornecedoras, entre elas: Agência Page, Apponte-Me, Asga Brindes, Aspectum, Bourbon Hotéis e Resorts, Brazil TS, Call Daniel, Casa Grande Hotel, Centro De Convenções Rebouças, Click Promocional, Club Med, Consuma Eventos, Costa Cruzeiros, Cross Host, Descomplique Eventos, Diferentemente, Elo Brindes, Escape 60′, Expansão – Experiências de Aprendizagem, Fantastic Brindes, Fine Marketing, Five Transportes, GH Brindes, Grupo DPSP, Grupo Forte, Grupo Seres, Health Games, Hilton, Hoffmann, Inside Business Design, Interação, Jurerê Beach Village, Livre Benefícios, Mitte Tecnologia, Monaco Tourist Authority, NCL – Norwegian Cruise Line, New-I, Ótima Gráfica, Palladium Hotel Group, Plasmold, Plus Brindes, Porto Performance, Propano Filmes, Visite Santos, Senac, Sheraton Grand Rio Hotel e Resort, Sou Educação Talentos, T7 Promocional, The Space, Transamérica Hospitality Group, Triart Eventos, Triúnica, TSB MICE, Unity Brindes, Upscale Eventos, Ventura Tec, Viva! Experiências, Windsor Hotéis.

Marcello Baranowsky
Foto: Assessoria

“Adaptamos a dinâmica das rodadas presenciais para realiza-las no ambiente virtual. O trabalho criterioso de seleção dos compradores convidados foi ainda mais delineado: buscar o responsável com poder de decisão e influência na contratação, analisar as demandas daquela empresa para o momento atual e para atender o planejamento futuro. Somente após a análise do perfil do comprador, confirmamos a presença do comprador convidado.”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil.

Uma última edição em 2020

A última edição das rodadas de negócios virtuais – Speed Meeting Virtual – será dedicada ao segmento MICE, que abrange eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

No dia 18 de novembro, o Speed Meeting MICE Virtual promoverá reuniões entre as mais de 30 empresas compradoras convidadas e os 16 fornecedores de soluções para atender a esses mercados.

O calendário de 2021 já está disponível, tendo como início dia 11 de fevereiro, o Speed Meeting RH-T&D virtual. Outras quatro edições serão realizadas até 15 e 16 de junho, quando a Feira EBS 2021, mais quatro edições das rodadas de negócios.

Relacionados

90ª edição da Feira BIJOIAS é realizada em São Paulo

Um panorama do setor de eventos europeu em meio à segunda onda de Covid-19

united-kingdom

Reino Unido permitirá grandes eventos de negócios com capacidade para 4.000

OHL Americas, promovido pela Hospitalar, encerrado com sucesso

Guia para contratação de serviços de Trade Marketing

Ceará promoverá evento para simular a realização de eventos com segurança

Os testes rápidos podem ajudar na retomada dos eventos presenciais?

O primeiro dia da Expo Retomada no São Paulo Expo