Página Principal Revista EBS

Workshop aborda eventos como estratégia para ocupação hoteleira

workshop sobre evento
Divulgação
Senac Santo Amaro realiza encontro para apresentar análise do setor, além de ferramentas e técnicas que identificam potencial de eventos em diferentes hotéis

De acordo com dados do último “Hotelaria em Números”, estudo desenvolvido pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels e com apoio do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), o mercado  hoteleiro voltou a atrair investimentos no Brasil a partir do primeiro semestre de 2017. Durante o ano, o calendário de feriado e festas ajuda a aumentar a demanda, mas o setor tem os eventos como estratégia eficaz para driblar a sazonalidade do turismo de lazer – e continuar a apresentar resultados otimistas.

Com esse cenário, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro promove, nos dias 21 e 22 de fevereiro, o workshop “Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira”. Quem comandará os  encontros será Rogério Hamam, empresário da área, presidente do Instituto Brasileiro de Eventos e professor universitário. Hamam atuou ainda como Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte. Além dele, Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), terá participação especial, apresentando números e tendências do setor.

O workshop acontecerá das 19h30 às 21h30, nos dois dias, a um custo de R$ 75,00. Interessados podem realizar as inscrições diretamente pelo site.

Relacionados

Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

Feira EBS oferece oportunidade de gerar negócios

Congresso MICE Brasil: programação deste ano traz discussão sobre a importância do fracasso

Segurança em eventos

São Paulo é o primeiro destino da Rota MICE 2019

Convenção Astrazeneca Brasil 2019 é assinada pela Avantgarde São Paulo

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado de eventos

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado