Página Principal Revista EBS

Como incorporar diferentes tecnologias em eventos?

tendências de tecnologias em eventos
Alex Kotliarskyi/Unsplash
Encontre opções além da inteligência artificial e realidade virtual

Existem diversas maneiras para incorporar novas tecnologias em eventos. E não limita-se apenas ao uso de chatbots ou realidade virtual, já presentes em diversos mercados. Há outros meios que chamam a atenção dos participantes e servem de atrações funcionais, muito além do entretenimento.

Hoje em dia, os responsáveis por projetos de eventos investem cada vez mais nas tecnologias. E quanto mais interessante, capaz de aprimorar a experiência dos participantes, melhor! Partindo dessa premissa, podemos começar falando sobre os displays com touch screen, onde a interação é a chave principal dessa inovação.

Através de monitores dispostos em pontos estratégicos, os participantes conseguem acessar informações detalhadas sobre o que cada um quer explorar. A tecnologia é ideal para o autoatendimento, onde a própria pessoa consegue realizar o check-in e ativar seu crachá para acesso, por exemplo. Mas essa é apenas uma entre suas diversas funcionalidades.

Entre outras tecnologias em eventos que devem se tornar tendência está a social media wall, como abordamos em uma matéria, detalhando sua importância e retorno significativo para os eventos. Essas paredes de vídeo são capazes de reproduzir conteúdos compartilhados nas redes sociais dos participantes de eventos, além de melhorar apresentações em conferências ou stand de exposição, entre outras possibilidades.

Devemos lembrar que, para que ocorra a interação através das redes sociais, as pessoas precisarão utilizar o celular, correto? Por isso, outro ponto importante é a criação de locais para o carregamento da bateria de aparelhos eletrônicos. Essas estações são capazes de carregar diversos dispositivos ao mesmo tempo, além de servir ainda como oportunidade de divulgação de sua marca ou de anunciantes. A visibilidade será grande, visto o crescimento do uso de smartphones e a necessidade de recarregar suas baterias.

A interação promovida pela tecnologia é uma fonte importante para o engajamento com o público alvo. Assim, é importante mantermos uma atualização sobre inovações na área para conseguirmos aplicar tecnologias em eventos de forma assertiva e cada vez mais efetiva.

Relacionados

Rio de Janeiro recebe rodada de negócios, supera expectativas e movimenta o mercado MICE

ABEOC, juntamente com outras entidades, celebra a retomada estudo econômico do setor de eventos

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

Parintins mais sustentável: “Recicla, Galera” estimula a reciclagem