Página Principal Revista EBS

Como automatizar processos nas empresas de eventos?

ferramenta de automação
Zaozaa09/Freepik.com
Nada de robôs: principal ajuda vem do planejamento e de ferramentas online

Algumas pessoas acreditam que a automação possa representar uma ameaça aos empregos. O próprio Fórum Econômico Mundial prevê, no período entre 2015 e 2020, uma perda de 7,1 milhões de empregos. Porém, não estamos falando de robôs ou desemprego, mas da ferramenta de CRM, que pode auxiliar o trabalho e não sobrecarregar os colaboradores – especialmente sobre novos negócios, ainda em desenvolvimento.

Para começar, o primeiro passo é planejar todo o processo do evento de seu cliente, analisando os contatos e escrevendo as tarefas a serem cumpridas. Quando essas e outras informações são documentadas, é possível otimizar o negócio e criar um fluxo de trabalho mais assertivo.

Para complementar o método, é essencial investir em uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management). São várias as opções disponíveis no mercado, depende apenas da sua necessidade – e, lembre-se, nem sempre o que funciona para o outro irá funcionar para o seu negócio. Faça pesquisas e procure informações com quem já utiliza a ferramenta e entende do assunto. O CRM será como um assistente virtual, capaz de enviar e-mails automaticamente com base em dados previamente selecionados, além de criar prompts de tarefas que você faz fora da rede.

A ferramenta traz muitos benefícios e vale utilizá-la para outras finalidades, como rastrear a concorrência, aumentar a lucratividade, prospecção e muito mais. Isso porque o CRM atende as necessidades de diferentes departamentos da empresa. Assim, após o mapeamento do processo e implementação de uma ferramenta de CRM, o fluxo de trabalho será outro – e otimizado! Um benefício para a empresa e os funcionário.

Relacionados

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

SP anuncia 10 eventos-teste para definir protocolos de retomada

Protocolo elaborado por entidades do setor será usado para retomada dos eventos em SP

Aviesp Expo 2021: evento presencial acontece em 1 e 2 de setembro

Governo de SP anuncia testagem rápida e eventos piloto

ABAV retoma formato itinerante e confirma edição 2021, em Fortaleza

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19

“ABCasa Live On” terá um mês de lives com os melhores fornecedores do Brasil