Página Principal Revista EBS

Melhore o alcance das transmissões de eventos por vídeos

Transmissões de eventos por vídeos
Foto: Sticker Mule / Unsplash
Cada vez mais, a utilização dessa ferramenta é importante no meio de eventos

Não basta apenas planejar uma transmissão de evento por vídeo, temos de ter certeza que as pessoas irão assistir. Para conseguir um retorno positivo e a audiência esperada, é necessário investir em uma estratégia além das redes sociais e convites através de e-mail, por exemplo.

As transmissões ao vivo são tendência entre os planos de marketing digital. É essencial distribuir conteúdo ao vivo na web para maximizar as chances de ser visto, mas devemos tomar algumas providências para alcançar os resultados esperados – ou chegar o mais próximo possível da meta.

Assim, em um primeiro momento, é importante conhecer sua audiência e utilizar métodos de rastreamento do público registrado em sua página, a fim de seguir o tráfego orgânico. Esse trabalho ajuda a encontrar pessoas com interesses e características parecidos com as de quem se registrou em sua página, ampliando o alcance e o conquistando mais público em determinado segmento.

Durante o evento, utilize uma ferramenta de desenvolvimento de audiência em transmissão ao vivo. Com isso, é possível distribuir o conteúdo do evento de acordo com sites diferentes e público-alvo. Podemos aplicar segmentações diversas, como interesse, localização, cargo e taxa de engajamento, por exemplo, para escolher os sites com maior envolvimento em cada categoria e otimizar sua distribuição.

Com a ajuda das redes sociais

Hoje em dia, a transmissão de evento por vídeo é facilitada pelas redes sociais. As principais plataformas já disponibilizam a ferramenta, mas é necessário um estudo para verificar qual irá atende suas necessidades. Entre as principais estão Facebook Live, Instagram, Periscope e YouTube, que atendem às necessidades dessa modalidade. Segundo pesquisa realizada pela Cisco Forecast, a previsão é de que 80% do tráfego da internet seja realizado por vídeo em 2019. Esse dado apenas reforça a importância desse tipo de conteúdo, que auxilia na divulgação, captura de leads, entre outras possibilidades.

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa