Página Principal Revista EBS

Melhore o alcance das transmissões de eventos por vídeos

Transmissões de eventos por vídeos
Foto: Sticker Mule / Unsplash
Cada vez mais, a utilização dessa ferramenta é importante no meio de eventos

Não basta apenas planejar uma transmissão de evento por vídeo, temos de ter certeza que as pessoas irão assistir. Para conseguir um retorno positivo e a audiência esperada, é necessário investir em uma estratégia além das redes sociais e convites através de e-mail, por exemplo.

As transmissões ao vivo são tendência entre os planos de marketing digital. É essencial distribuir conteúdo ao vivo na web para maximizar as chances de ser visto, mas devemos tomar algumas providências para alcançar os resultados esperados – ou chegar o mais próximo possível da meta.

Assim, em um primeiro momento, é importante conhecer sua audiência e utilizar métodos de rastreamento do público registrado em sua página, a fim de seguir o tráfego orgânico. Esse trabalho ajuda a encontrar pessoas com interesses e características parecidos com as de quem se registrou em sua página, ampliando o alcance e o conquistando mais público em determinado segmento.

Durante o evento, utilize uma ferramenta de desenvolvimento de audiência em transmissão ao vivo. Com isso, é possível distribuir o conteúdo do evento de acordo com sites diferentes e público-alvo. Podemos aplicar segmentações diversas, como interesse, localização, cargo e taxa de engajamento, por exemplo, para escolher os sites com maior envolvimento em cada categoria e otimizar sua distribuição.

Com a ajuda das redes sociais

Hoje em dia, a transmissão de evento por vídeo é facilitada pelas redes sociais. As principais plataformas já disponibilizam a ferramenta, mas é necessário um estudo para verificar qual irá atende suas necessidades. Entre as principais estão Facebook Live, Instagram, Periscope e YouTube, que atendem às necessidades dessa modalidade. Segundo pesquisa realizada pela Cisco Forecast, a previsão é de que 80% do tráfego da internet seja realizado por vídeo em 2019. Esse dado apenas reforça a importância desse tipo de conteúdo, que auxilia na divulgação, captura de leads, entre outras possibilidades.

Relacionados

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Campus Party Brasil é adiada para novembro; evento será no Anhembi, em São Paulo

FuturePrint 2022 será presencial e volta a ser o encontro das tecnologias de impressão e fomento ao desenvolvimento do setor

Como a Alpargatas conseguiu conectar 17 mil colaboradores ao redor do mundo através de uma empresa líder de soluções em nuvem

Conferência Europeia UFI termina com sentimento de otimismo para o futuro do MICE

NICE Interactions Live 2022 apresenta estratégias para valorizar a experiência do cliente e recebe George W. Bush e George Clooney

INOVAPLASTIC será realizada em 2023

NürnbergMesse Brasil será a organizadora da feira nacional do setor calçadista