Página Principal Revista EBS

Os podcasts e as empresas no mercado de eventos

Foto: Divulgação/Freepik
Pioneira em diversas frentes ao mercado de eventos, Dani Martins agora sai na frente com esse tema

Publicado em 02/02/2023

Com certeza você já ouviu algum podcast não é?

Ou assistiu a um “vídeocast” também?

E no meio deles surge aquela propaganda marota, ou simplesmente em algum lugar, pode ser uma TV ao fundo, ou na caneca do convidado, num copo de água, até mesmo algum item a mesa te induz a conhecer ou consumir uma marca correto?

Pois bem, estudos apontam que nos próximos 5 anos, o vídeo provavelmente se tornará o padrão de consumo em conteúdo e porta de anúncios para as empresas.

Na verdade, 85% das empresas com podcasts já gravam vídeos para podcasts. Os podcasts em vídeo estão desempenhando um papel cada vez mais importante. Ele concede às empresas mais engajamento, receita de anúncios e distribuição eficiente.*

*Fonte: Castnews

E no mercado de eventos não poderia ser diferente, pioneira em educação neste nicho, Dani Martins, que trabalha com eventos há 22 anos, e ministra cursos livres e dá aulas em faculdades de eventos desde 2013, está a frente do VIDEOCAST OS BASTIDORES DA PRODUÇÃO, desde abril de 2022, onde já entrevistou 26 convidados e produziu mais de 1200 minutos de conteúdo para o mercado de eventos neste formato.

Prestes a completar um ano do Videocast, tem sentido a abertura do mercado em colaborar com a educação e incentivo a qualificação para profissionais de eventos e já teve episódios patrocinados pela WIT EXPERIENCE, empresa especializada em tecnologia para eventos e em breve lançará uma temporada especial com apoio da CASTFY, empresa de Staff para eventos e da YAZO, empresa de plataformas para eventos.

Dani Martins tem sido pioneira em diversas frentes ao mercado de eventos, como foi durante toda a pandemia com os temas sobre eventos online, agora também saindo na frente com conteúdo em formato de podcast no Youtube e Spotify, segmentado em eventos.

Seja visto por que contrata para eventos, mas acima de tudo seja também um apoiador do nosso mercado, que deu a volta por cima e tem anos de ouro pela frente.

Assista aos episódios!

Vem saber mais…

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

O Futuro das Experiências de Marca: A Sinergia Entre Tecnologia e Criatividade