window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date());gtag('config', 'UA-61967077-1');
Página Principal Revista EBS

Samsung apresenta novo posicionamento global e novidades da marca para 2018

Imagem meramente ilustrativa - Divulgação: Assessoria Samsung
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação: Assessoria Samsung
Empresa destaca as principais atividades previstas no calendário da marca

A Samsung apresenta hoje ao mercado brasileiro seu novo posicionamento global da marca com o mote: “Do What You Can’t”. O objetivo é mostrar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos. A tecnologia e a inovação presentes nos produtos da marca fazem parte do DNA da empresa e são um catalisador do potencial humano, que pode propiciar experiências únicas para um consumidor cada vez mais conectado, exigente e singular.

“Nós queremos inspirar o consumidor a buscar e a acreditar que um mundo de possibilidades está ao seu alcance. Nosso objetivo é mostrar como a tecnologia ajuda a estabelecer conexões e progressos significativos em nossas vidas e como esse conceito inspira a Samsung a entregar serviços, benefícios e experiências ainda mais inovadores. Para nós, o impossível não existe e gostaríamos que os nossos consumidores também adotassem essa premissa em suas vidas”, explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Todas as iniciativas da marca refletem esse novo posicionamento e dessa forma a Samsung anuncia as novidades para Samsung Care, Samsung Club, Samsung Social e Samsung Conecta**, confira abaixo as principais delas:

Samsung Care

A Samsung expandiu o seu serviço de assistência técnica inteligente que agora pode ser acionado tanto por telefone, redes sociais ou por e-mail, bem como pelo chat online, e Twitter, no qual é disponibilizado um Bot híbrido que mescla o atendimento automatizado e humano para ajudar os clientes em todos os canais. Além disso, a marca passa a oferecer treinamentos nas Samsung Stores para pessoas da terceira idade, bem como a continuidade do Samsung Concierge – serviço exclusivo de pós-venda disponível para linhas premium de celulares, TVs e notebooks. Assistência técnica não precisa ser um problema, mas estar presente também nos momentos de dúvidas, por exemplo.

Samsung Club

Em 2018, o programa de benefícios da marca vai expandir suas ofertas e garantir novas e imperdíveis promoções para seus membros. O programa, que se destaca no mercado por ser o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta*, seguirá oferecendo experiências incríveis e descontos especiais nas áreas de educação e cultura, gastronomia, bem-estar, viagem e entretenimento, privilégios na compra de produtos Samsung, além de convites e presentes especiais. Por ser um clube de benefícios diferente com vantagens exclusivas, o Samsung Club segue atraindo usuários com sua fácil mecânica de resgate e acúmulo de pontos. Afinal, quem disse que não dá para fazer, por exemplo, o curso que você quer sem perder seus pontos?

Samsung Social

Dando continuidade à premissa de que a tecnologia pode contribuir para a transformação da vida das pessoas, criando incentivos para o mundo desafiar barreiras, a Samsung anuncia para este ano a parceria com a Fundação Gol de Letra, do jogador tetracampeão de futebol Raí. A instituição contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

A parceria bem-sucedida com os institutos sociais atualmente apoiados pela Samsung, como o Instituto Gabriel Medina (desde 2017) e o Instituto Vanderlei Cordeiro (desde 2010), continua, para que sigam em sua missão de educar crianças e jovens por meio do esporte, criando novas oportunidades e condições para que as pessoas impactadas pelos projetos possam ter ferramentas para se tornar melhores cidadãos.

Além disso, a Samsung lançou em 2017 o projeto Teatro para Todos os Ouvidos, ação social que possibilita a deficientes auditivos e a surdos assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Durante a peça, os participantes utilizam o Galaxy S8 e os novos óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, para acompanhar um espetáculo de teatro em tempo real com legendas. A partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung com nova inteligência artificial, que melhorará ainda mais a geração das legendas.

Para contribuir também com acessibilidade, a Samsung utiliza nas suas publicações nas redes sociais a hashtag #PraCegoVer, ou seja, uma legenda descritiva a ser lida para que uma pessoa cega saiba o conteúdo da imagem.

  • Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital

Outra importante ação é a parceria com o Instituto Paulo Freire, que está em processo de alfabetização de 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos em geral, além de incentivar seus consumidores a descartarem adequadamente seus equipamentos eletrônicos. A Samsung decidiu desenvolver essa iniciativa pelo trabalho de educação humanizada e transformadora que o Instituto Paulo Freire desempenha com foco em construir “um outro mundo possível” e que está em sintonia com objetivo da Samsung Brasil. A iniciativa intitulada “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital” oferece a pessoas que antes não sabiam ler e usavam as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia, ampliando o acesso ao mundo digital e incentivando os alunos a desafiarem barreiras.

A entidade utiliza o revolucionário método de ensino com elementos do cotidiano dos alunos para proporcionar uma experiência de ensino sob medida para o adulto, que aprende muito mais rapidamente que pelos métodos tradicionais.

Outras iniciativas da Samsung na área de educação são o programa “Geração de Futuro”, que já ofereceu mais de 550 horas de treinamento gratuito, com foco em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a conquista do primeiro emprego em atividades relacionadas aos direitos do consumidor. E o Programa “Respostas para o Amanhã”, no qual professores e alunos do ensino médio de escolas públicas são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática aplicados em projetos que visam transformar suas realidades por meio de soluções simples. Podemos mencionar ainda o desenvolvimento de cursos abertos e gratuitos para estimular e tornar acessível o conhecimento sobre Internet das Coisas, através da plataforma Code IoT, além de Laboratório de Criatividade que promove o conhecimento e o empreendedorismo em comunidades vulneráveis. Ações educativas também são estimuladas no Programa de Voluntariado, onde funcionários participam de ações colaborativas na comunidade.

Samsung Conecta

A iniciativa que reúne diversas atrações comandadas por conceituados artistas do Brasil e do mundo reserva para 2018 espetáculos imperdíveis. O Samsung Conecta trará os já tradicionais eventos Samsung e-Festival, o Samsung Best of Blues e o Sinfonia Samsung Rock. Das atrações já confirmadas, o público pode esperar apresentações da Orquestra Juvenil Heliópolis, entre outras. Com o Samsung Conecta dá pra se divertir sem gastar uma fortuna.

Campanha de marca

Além das novidades de Samsung Club, Samsung Care, Samsug Social e Samsung Conecta, a Samsung também abordará o tema futebol, paixão dos brasileiros, para contar uma história de superação, com a participação do técnico Tite.

*A validade dos pontos extras pode variar. Os pontos obtidos a partir do cadastro das notas fiscais são válidos por 24 meses da data de emissão da nota fiscal. Consulte regulamento no site.

** Saiba mais sobre todas as iniciativas em www.samsung.com.br/samsungmais

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor,  através do Samsung Social. Nós faremos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Contato Imprensa – Samsung (Brand & Corporate)

Máquina Cohn&Wolfe
Samsung Electronics Co., Ltd.
Tel: 11 3147 7900
E-mail: samsungpr@maquinacohnwolfe.com

 

 

Relacionados

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

O Futuro das Experiências de Marca: A Sinergia Entre Tecnologia e Criatividade

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast

“The Future is ALL ON”- CES 2024 começou a maior feira de tecnologia do mundo