Página Principal Revista EBS

Sucesso em sua primeira operação com CFTV em feiras

Mais segurança a disposição das feiras de negócios

Publicado em 19/10/2022

Mais uma inovação chega às feiras de negócios.

A Cava Segurança, empresa especializada em segurança de eventos, deu seu pontapé inicial em seu braço de segurança eletrônica com monitoramento de câmeras em feiras.

A Feira do Empreendedor do SEBRAE, realizada na semana passada entre os dias 7 e 11 de outubro, foi o primeiro desafio.

“Esse é mais um passo do planejamento que fizemos lá em 2020 quando a pandemia estava em seu auge, decidimos que não poderíamos mais atuar como antes, e a segurança eletrônica faz parte disso.”, conta Flávio Carrera diretor-geral da empresa.

O projeto tem um aparato tecnológico composto por 50 câmeras entre varifocais (que servem para locais onde o equipamento precisa ficar distante, mas com enquadramento perfeito da cena) e speed dome (câmera diferenciada e de alta performance para riqueza de detalhes como zoom e movimentação 360º), além de racks, HD’s, DVR’s, monitores e computadores e monitorou os pavilhões 4, 5, 6, 7 e 8 do São Paulo Expo.

Porém, para que tudo isso possa ser acionado, é preciso instalar em tempo recorde, respeitando as datas de montagem dos eventos.

“Foi uma operação intensa de apenas 5 dias para que tudo estivesse instalado e funcionando na véspera, já com seu devido monitoramento. Para isso, contamos com uma equipe de 20 profissionais, se revezando 24 horas, passando cabos, testando oscilações e desempenho de desempenho dos equipamentos.”, ressalta Flávio.

Foram 144 horas de gravação, 50 câmeras e 2 técnicos operadores por turno para auxiliar e movimentar os equipamentos visando um melhor acompanhamento da circulação. Todo esse arquivo é disponibilizado e fica sob custódia do promotor ao término do evento.

Um ponto importante que Flávio ressalta é que a segurança eletrônica não substitui a segurança patrimonial, ou seja, o monitoramento de câmeras auxilia na gestão operacional e controle de risco.

Por fim, a empresa acredita que levará a solução em segurança a todos os âmbitos.
“Essa ferramenta não é exclusiva para quando fazemos a segurança oficial. É uma solução que pode ser utilizada conjuntamente aos serviços de uma empresa que esteja prestando somente o serviço de segurança patrimonial, onde o cliente quer que a Cava incremente a segurança com esses equipamentos.”, conclui Flávio.

Relacionados

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

O Futuro das Experiências de Marca: A Sinergia Entre Tecnologia e Criatividade

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast