Página Principal Revista EBS

Tecnologia aumenta a experiência em eventos

tecnologia na experiência em eventos
gerald/Pixabay
Ferramentas servem como atração e melhoram experiência dos participantes

O resultado de um evento depende de vários fatores. Um deles (e muito importante) é a vivência dos convidados, que, com o avanço da tecnologia, ganhou diversas novas possibilidades. Esses encontros conquistam ainda mais espaço, através da realidade virtual, e a experiência em eventos dos participantes é elevada ao máximo.

Porém, na maioria das vezes, pode-se perder tempo tentando utilizar aplicativos personalizados para conectar os participantes de alguma forma que realmente funcione. Mesmo nesses casos, é difícil obter uma participação total, especialmente por causa das barreiras técnicas, como dispositivos sem acesso à internet, por exemplo.

O processo humano é facilitado e não encontra esses tipos de problemas, mas não é o bastante hoje em dia. Os participantes apreciam a facilidade de criar conexões que desejam e obter o aprendizado e experiência de seus pares, através das novas tecnologias, fazendo com que os eventos prosperem e se tornem cada vez mais participativos.

Para que tudo dê certo, é necessário investir na intensificação da conexão entre pares e na aprendizagem através de processos humanos simples, muito antes de elaborar a tecnologia do evento. Aqui, utiliza-se o processo de reunião para combinar o sucesso, as necessidades e desejos dos participantes com as experiências disponíveis. Essa abordagem é responsável por melhorar significativamente a qualidade e quantidade das conexões relevantes feitas por participantes durante um evento.

Nesse caso, o único empecilho ainda é o fato de que a maioria das soluções de eventos de alta tecnologia comercializadas hoje são inferiores e, invariavelmente, mais dispendiosas para implementar do que aumentar as conexões e a aprendizagem que acontece entre as pessoas nesses encontros. Isso só irá mudar com a aplicação cada vez mais ampla da tecnologia, que deve se desenvolver e encontrar melhores maneiras e resultados e, assim, continuar a aumentar a experiência em eventos e na vida das pessoas.

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Afinal de contas, o que é metaverso? Especialista orienta para evitar confusão

Campus Party Brasil é adiada para novembro; evento será no Anhembi, em São Paulo

FuturePrint 2022 será presencial e volta a ser o encontro das tecnologias de impressão e fomento ao desenvolvimento do setor

Meta… o que? 55% dos americanos não sabem o que é o Metaverso, aponta pesquisa da NordVPN

Como a Alpargatas conseguiu conectar 17 mil colaboradores ao redor do mundo através de uma empresa líder de soluções em nuvem

Processo de produção em massa de robôs humanos começou! Elon Musk avisou!

NICE Interactions Live 2022 apresenta estratégias para valorizar a experiência do cliente e recebe George W. Bush e George Clooney