Página Principal Revista EBS

Tecnologia aumenta a experiência em eventos

tecnologia na experiência em eventos
gerald/Pixabay
Ferramentas servem como atração e melhoram experiência dos participantes

O resultado de um evento depende de vários fatores. Um deles (e muito importante) é a vivência dos convidados, que, com o avanço da tecnologia, ganhou diversas novas possibilidades. Esses encontros conquistam ainda mais espaço, através da realidade virtual, e a experiência em eventos dos participantes é elevada ao máximo.

Porém, na maioria das vezes, pode-se perder tempo tentando utilizar aplicativos personalizados para conectar os participantes de alguma forma que realmente funcione. Mesmo nesses casos, é difícil obter uma participação total, especialmente por causa das barreiras técnicas, como dispositivos sem acesso à internet, por exemplo.

O processo humano é facilitado e não encontra esses tipos de problemas, mas não é o bastante hoje em dia. Os participantes apreciam a facilidade de criar conexões que desejam e obter o aprendizado e experiência de seus pares, através das novas tecnologias, fazendo com que os eventos prosperem e se tornem cada vez mais participativos.

Para que tudo dê certo, é necessário investir na intensificação da conexão entre pares e na aprendizagem através de processos humanos simples, muito antes de elaborar a tecnologia do evento. Aqui, utiliza-se o processo de reunião para combinar o sucesso, as necessidades e desejos dos participantes com as experiências disponíveis. Essa abordagem é responsável por melhorar significativamente a qualidade e quantidade das conexões relevantes feitas por participantes durante um evento.

Nesse caso, o único empecilho ainda é o fato de que a maioria das soluções de eventos de alta tecnologia comercializadas hoje são inferiores e, invariavelmente, mais dispendiosas para implementar do que aumentar as conexões e a aprendizagem que acontece entre as pessoas nesses encontros. Isso só irá mudar com a aplicação cada vez mais ampla da tecnologia, que deve se desenvolver e encontrar melhores maneiras e resultados e, assim, continuar a aumentar a experiência em eventos e na vida das pessoas.

Relacionados

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia

São Paulo vai exigir passaporte de vacina para entrar em eventos

Brakey confirma presença na edição digital da Higiexpo

CES 2022 exigirá comprovante de vacinação dos participantes

Eletrolar Show presencial impulsiona o mercado de eletroeletrônicos

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Carta de Santos é assinada por entidades da Indústria de Eventos