Página Principal Revista EBS

Tecnologia aumenta a experiência em eventos

tecnologia na experiência em eventos
gerald/Pixabay
Ferramentas servem como atração e melhoram experiência dos participantes

O resultado de um evento depende de vários fatores. Um deles (e muito importante) é a vivência dos convidados, que, com o avanço da tecnologia, ganhou diversas novas possibilidades. Esses encontros conquistam ainda mais espaço, através da realidade virtual, e a experiência em eventos dos participantes é elevada ao máximo.

Porém, na maioria das vezes, pode-se perder tempo tentando utilizar aplicativos personalizados para conectar os participantes de alguma forma que realmente funcione. Mesmo nesses casos, é difícil obter uma participação total, especialmente por causa das barreiras técnicas, como dispositivos sem acesso à internet, por exemplo.

O processo humano é facilitado e não encontra esses tipos de problemas, mas não é o bastante hoje em dia. Os participantes apreciam a facilidade de criar conexões que desejam e obter o aprendizado e experiência de seus pares, através das novas tecnologias, fazendo com que os eventos prosperem e se tornem cada vez mais participativos.

Para que tudo dê certo, é necessário investir na intensificação da conexão entre pares e na aprendizagem através de processos humanos simples, muito antes de elaborar a tecnologia do evento. Aqui, utiliza-se o processo de reunião para combinar o sucesso, as necessidades e desejos dos participantes com as experiências disponíveis. Essa abordagem é responsável por melhorar significativamente a qualidade e quantidade das conexões relevantes feitas por participantes durante um evento.

Nesse caso, o único empecilho ainda é o fato de que a maioria das soluções de eventos de alta tecnologia comercializadas hoje são inferiores e, invariavelmente, mais dispendiosas para implementar do que aumentar as conexões e a aprendizagem que acontece entre as pessoas nesses encontros. Isso só irá mudar com a aplicação cada vez mais ampla da tecnologia, que deve se desenvolver e encontrar melhores maneiras e resultados e, assim, continuar a aumentar a experiência em eventos e na vida das pessoas.

Relacionados

Executivos discutem o futuro do mercado de telecomunicações no Brasil

“A Transformação Digital e o Humano” no MUBS 4.0

MCI Brasil aposta em gestão de comunidades e engajamento global

Ação aplica Machine Learning e vira case inédito do Google na América Latina

Estadão traz a São Paulo conteúdo e experiências no Cannes Lions

Mobilidade Sustentável é o tema de congresso sobre Tecnologia da Mobilidade

GHS apoia lançamento de hotéis de luxo

A Távola Redonda MICE pensa no futuro MICE