Página Principal Revista EBS

ACUCA cria convenção digital para NIVEA

Foto: Assessoria
Evento teve 13 horas de duração e impactou mais de 300 participantes

Publicado em 10/02/2021

Convenção Digital Blue Power, da NIVEA impactou mais de 300 pessoas, durante o online realizado em janeiro. Toda a criação e produção foi da ACUCA, que desenvolveu uma plataforma própria para a marca, totalmente personalizada e intuitiva, com nove ações de interação, monitoramento de segurança e seguindo as normas da nova PGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. 

Foram 13 horas de duração, ao vivo, com cenários institucionais, cenários para categorias e realidades aumentadas, além da produção de mais de 20 conteúdos em vídeo. 

Bastidores
Foto: Assessoria

A apresentação do evento foi de Thiago Oliveira, que comanda o Esporte Espetacular, da Rede Globo, com a participação do ex-jogador Cafu. A transmissão teve interação online com palestrantes, múltiplas programações on e offline, com sessões ao vivo e gravadas e área para download e compartilhamento de arquivos, vídeos etc. 

 Os participantes também receberam, antecipadamente, KIT em casa com itens para uso durante o evento, como caderno e fone de ouvido, além de pacote “coffee break”, composto de snacks, água de coco e outros, em especial para o time de vendas, que receberam brindes, como mochilas, para uso anual.

“Blue Power é a essência da Convenção NIVEA que acontece anualmente. Realizar esse formato de evento totalmente digital foi um grande aprendizado, tivemos que pensar de forma diferente, inspirando-nos em programas de televisão para levar a melhor experiência através da tecnologia. E ACUCA, nossa parceria há mais de 5 anos, conhecendo a dinâmica da empresa e as pessoas, atende as necessidades e consegue traduzir isto em forma de um excelente planejamento. Quanto ao modelo de evento digital, veio para ficar”, reforçou Luciana Del Bianco (marketing experience & PR Digital Manager).

Bastidores do evento
Foto: Assessoria

“Para garantir engajamento e participação dos colaboradores foi preciso promover uma experiência digital fácil e intuitiva. Desenvolvemos um ambiente digital para funcionar desde o pré-evento, provocando curiosidade, estimulando que o participante descobrisse cada ponto de contato, pra ser mais que um participante e sim um usuário ativo. Além da interface e navegabilidade amigável e intuitiva, nossas premissas foram a segurança na transmissão, conteúdo acervado com acesso fácil, operação e suporte técnico altamente qualificado, flexibilidade de adaptação, agenda e segmentação e a criatividade na estética, nos games e na interatividade”, reforça o CEO da ACUCA, Hebert Lacava. 

A transmissão em estúdio cumpriu todas as normas e protocolos de segurança na prevenção ao Covid-19, estabelecida pelo Ministério da Saúde e pelo Governo de São Paulo, incluindo teste-rápido para toda equipe e clientes, face shield, álcool em gel, máscaras, luvas, avental e distanciamento adequado.

Especializada em Live Marketing, a agência ACUCA idealiza e executa projetos de branding, eventos, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, feiras e estandes, entre outros. No portfólio estão grandes marcas, como Coty, Adidas, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, DPSP, Ypê, Hypera, Diageo, Mantecorp, Neoquimica, entre outras. A agência também já foi vencedora de quatro Jacarés no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, sendo três Ouros e um Prata. 

Fonte: Assessoria

Relacionados

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Agile Marketing para agências e clientes na AMPRO Saber

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos

Primeiro lançamento de produto em realidade estendida da América Latina

AMPRO Globes Awards 2021 vai contar com Young Lions no júri

Nova data: Francal ABLAC Show será em 2022

Vacinas x retomada no setor de eventos