Página Principal Revista EBS

ACUCA cria convenção digital para NIVEA

Foto: Assessoria
Evento teve 13 horas de duração e impactou mais de 300 participantes

Publicado em 10/02/2021

Convenção Digital Blue Power, da NIVEA impactou mais de 300 pessoas, durante o online realizado em janeiro. Toda a criação e produção foi da ACUCA, que desenvolveu uma plataforma própria para a marca, totalmente personalizada e intuitiva, com nove ações de interação, monitoramento de segurança e seguindo as normas da nova PGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. 

Foram 13 horas de duração, ao vivo, com cenários institucionais, cenários para categorias e realidades aumentadas, além da produção de mais de 20 conteúdos em vídeo. 

Bastidores
Foto: Assessoria

A apresentação do evento foi de Thiago Oliveira, que comanda o Esporte Espetacular, da Rede Globo, com a participação do ex-jogador Cafu. A transmissão teve interação online com palestrantes, múltiplas programações on e offline, com sessões ao vivo e gravadas e área para download e compartilhamento de arquivos, vídeos etc. 

 Os participantes também receberam, antecipadamente, KIT em casa com itens para uso durante o evento, como caderno e fone de ouvido, além de pacote “coffee break”, composto de snacks, água de coco e outros, em especial para o time de vendas, que receberam brindes, como mochilas, para uso anual.

“Blue Power é a essência da Convenção NIVEA que acontece anualmente. Realizar esse formato de evento totalmente digital foi um grande aprendizado, tivemos que pensar de forma diferente, inspirando-nos em programas de televisão para levar a melhor experiência através da tecnologia. E ACUCA, nossa parceria há mais de 5 anos, conhecendo a dinâmica da empresa e as pessoas, atende as necessidades e consegue traduzir isto em forma de um excelente planejamento. Quanto ao modelo de evento digital, veio para ficar”, reforçou Luciana Del Bianco (marketing experience & PR Digital Manager).

Bastidores do evento
Foto: Assessoria

“Para garantir engajamento e participação dos colaboradores foi preciso promover uma experiência digital fácil e intuitiva. Desenvolvemos um ambiente digital para funcionar desde o pré-evento, provocando curiosidade, estimulando que o participante descobrisse cada ponto de contato, pra ser mais que um participante e sim um usuário ativo. Além da interface e navegabilidade amigável e intuitiva, nossas premissas foram a segurança na transmissão, conteúdo acervado com acesso fácil, operação e suporte técnico altamente qualificado, flexibilidade de adaptação, agenda e segmentação e a criatividade na estética, nos games e na interatividade”, reforça o CEO da ACUCA, Hebert Lacava. 

A transmissão em estúdio cumpriu todas as normas e protocolos de segurança na prevenção ao Covid-19, estabelecida pelo Ministério da Saúde e pelo Governo de São Paulo, incluindo teste-rápido para toda equipe e clientes, face shield, álcool em gel, máscaras, luvas, avental e distanciamento adequado.

Especializada em Live Marketing, a agência ACUCA idealiza e executa projetos de branding, eventos, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, feiras e estandes, entre outros. No portfólio estão grandes marcas, como Coty, Adidas, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, DPSP, Ypê, Hypera, Diageo, Mantecorp, Neoquimica, entre outras. A agência também já foi vencedora de quatro Jacarés no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, sendo três Ouros e um Prata. 

Fonte: Assessoria

Relacionados

Rio de Janeiro recebe rodada de negócios, supera expectativas e movimenta o mercado MICE

SPCVB e Abear promovem a 2ª edição dos Roadshows Meu Destino é São Paulo

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores