Página Principal Revista EBS

Avantgarde leva experiências inovadoras para a Expo 2020 Dubai

Foto: alin-constantin-photography-image-courtesy-of-es-devlin
A agência traz experiências impressionantes, com muita inovação e tecnologia

Publicado em 05/11/2021

A Avantgarde desembarcou na Expo 2020 Dubai com experiências impressionantes, carregadas de inovação e tecnologia. Com participação dos escritórios do Brasil, Londres, Alemanha e Dubai, a agência idealizou a construção do pavilhão do Reino Unido e mostrou toda a potência do Brasil no setor de Beleza e Cuidados Pessoais em uma ativação realizada para a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

“O pavilhão do Reino Unido é considerado uma verdadeira obra de arte interativa, um palco para poemas criados com Inteligência Artificial a partir de palavras enviadas pelos visitantes”, afirma o Head de Inovação e Estratégia da Avantgarde, Paulo Baba. O projeto foi liderado pelo escritório de da Avantgarde de Londres e a designer britânica Es Devlin, conhecida por seu trabalho como designer de palcos para artistas como Beyoncé, Kanye West e U2.

Já no pavilhão do Brasil, a agência idealizou em parceria com a VTHINK, uma ativação sensorial e imersiva para promover a Beautycare Brazil, projeto da ABIHPEC e Apex Brasil, que visa alavancar a internacionalização da indústria brasileira de HPPC – Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Com o conceito “Beauties of Brazil”, os visitantes da Expo são convidados a descobrir toda a sustentabilidade, tecnologia e inovação do setor, embarcando numa jornada pelos principais biomas brasileiros por meio de instalações audiovisuais que exploram sons, texturas, aromas e insumos característicos dos produtos de HPPC.

“Nosso maior desafio é destacar o Brasil diante de players do mundo todo. Para isso, vamos promover uma viagem inesquecível de descoberta das nossas riquezas nacionais, imergindo os visitantes nos ingredientes que fazem os produtos ‘made in Brazil’ tão diferenciados, sustentáveis e inovadores”, diz o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

“O Brasil possui uma diversidade única de biomas e riquezas naturais que nos dão destaque internacional. Vamos mostrar ao mundo que estes são os ingredientes secretos de uma indústria inovadora e sustentável, que está pronta para surpreender os sentidos dos visitantes”, destaca Paulo Baba.

A Expo 2020 é considerada o maior evento mundial desde o início da pandemia. Com investimento de US$ 7 bilhões, o evento mostra, até 31 de marco de 2022, obras arquitetônicas e inovações tecnológicas de mais de 190 países. É a primeira vez que o Oriente Médio recebe uma exposição universal desse porte. A expectativa é de cerca de 25 milhões de visitantes durante os próximos seis meses.

Há mais de 30 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros.

Relacionados

Maior premiação do Live Marketing no Brasil revela shortlist

Evento é coisa séria!

Profissões em alta para 2022 com o avanço do mundo 4.0

Feira EBS recebe mais de 1.000 visitantes na edição de 2021

LAMEC & CONECTAA Weekends 2021 inscrições gratuitas para participação online

Estética In Rio marca retorno dos eventos de negócios e movimenta mais 35 milhões

‘Dino Mkt x Live Mkt’, o novo personagem para reforçar o Live Marketing

Sobre a liderança feminina no segmento MICE