Página Principal Revista EBS

Teia Pride Festival transforma região industrial da Mooca no meeting point da semana do orgulho LGBTQIAP+

Foto: Divulgação Assessoria
Três festas acontecem no Komplexo TEMPO, espaço do empresário Klaus Pian, em uma pista para quatro mil pessoas que onde se apresentará o maior time de DJs internacionais do fim de semana da primeira Parada do Orgulho LGBT após um hiato de dois anos devido à pandemia

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, o Komplexo TEMPO do empresário Klaus Pian recebe as três festas da Teia Pride Festival em uma pista preparada para receber quatro mil pessoas por noite. Na cabine, além dos maiores nomes da música eletrônica do país, passam DJs da Alemanha, Israel, Itália, Reino Unido e México no maior time de atrações internacionais de todas as festas do fim de semana da Parada do Orgulho LGBT.

Na sexta-feira, dia 17 acontece a festa TOUROS que começa às 23h e termina 10h da manhã seguinte. No sábado, também 23h, tem início a festa VENENO, que vai até 12h do domingo, quando, a partir das 17h, o espaço reabre será tomado pela festa TEMPOOL, a primeira edição da pool party que estreia a piscina do Komplexo TEMPO aberta ao público pela primeira vez e que se tornará um evento fixo do espaço e segue até a manhã da segunda-feira.

“Estou extremamente feliz como empresário e também como membro da comunidade gay por ter a oportunidade de criar o Teia Pride Festival e realizá-lo dentro do espaço que é a realização de um sonho antigo. A noite LGBTQIAP+ sempre teve um papel social importante na vida de quem encontra nesses lugares o acolhimento e a oportunidade de manifestar sua sexualidade e sua essência. E, agora, mais do que nunca, também temos um papel importante na cultura e na economia da cidade, e até histórico pela área que ocupamos”, destaca Pian.

Revitalização de uma área industrial

Os 12 mil m2 que formam a estrutura completa do Komplexo TEMPO, na Mooca, reúne diversos galpões de antigas fábricas que margeiam uma estrada de ferro ainda em atividade. Daquelas plataformas eram escoados grãos, algodão e tecidos que seguiam de trem para o Porto de Santos.

Pian explica que seu novo empreendimento não se trata apenas de uma nova balada. “Veja que, na semana passada, também nos tornamos um dos hot spots da moda em um dos eventos mais importantes do mundo, a SPFW. Agora nos preparamos para celebrar como nunca visto antes o mês do orgulho LGBTQIAP+. Todo esse movimento mostra o real propósito do Komplexo TEMPO, um espaço que pode, não apenas transitar por diferentes universos, como também conectá-los em experiências que valorizem a diversidade em todas as suas expressões”.

A estrada férrea que corta o Komplexo TEMPO ainda está em atividade, no entanto, como um modal de transporte que, atualmente, é pouco usado no país, por ali é possível ver um trem passar apenas uma vez por semana. Enquanto isso, as plataformas das estações e a área verde que abraçam a linha se transformam em um espaço de convivência único com lounge e jardins.

Os galpões foram restaurados e 80% de toda a estrutura é original, dos tijolos das paredes às estruturas de aço, preservando a estética industrial que se entreçou perfeitamente com os trabalhos de artistas plásticos de street art, mobiliário luxuoso, além da luz e som de última geração. “São Paulo finalmente foi presenteada com um espaço de entretenimento alinhado com áreas consagradas ao redor do mundo. Agora, estamos efetivamente na rota da noite de Nova York, Amsterdã e Berlim”, diz o idealizador.

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Agências de Live Marketing são escolhidas por menor preço, constata pesquisa da AMPRO

Digio envolve público do Festival João Rock 2022 com experiências transformadoras

Os desafios de conciliar a vida profissional e a maternidade

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

Estética in Rio faz 15 anos e mostra caminho para quem quer empreender no mercado da beleza

AMPRO mostra sua representatividade em Cannes