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O marketing de experiência para eventos e sua importância

Momentos únicos geram ótimos resultados entre os participantes

Os eventos precisam criar experiências memoráveis para cativar o público, que tende a voltar em novos encontros. Além disso, é importante para atrair novas pessoas e aumentar o conhecimento sobre convenções e reuniões, por exemplo. Assim, o marketing de experiência para eventos é um grande aliado nessa hora, podendo ser explorado em diversos nichos do mercado.

O tema foi abordado durante o SXSW (South by Southwest) deste ano, que aconteceu entre os dias 9 e 18 de março, em Austin, nos Estados Unidos. Esse é um dos principais eventos de tecnologia e inovação do mundo, e mostrou como experiências diferenciadas são importantes, principalmente com espaços e situações da vida real com arte, instalações públicas e interação de marca, por exemplo.

Quando falamos sobre marketing de experiência para eventos, podemos (e devemos) utilizar os cinco sentidos para um encontro de sucesso. Mas a experiência vai muito além, incorporando sentimentos, pensamentos, ações e identificações.

A ideia principal é promover uma imersão pessoal e o mais completa possível durante um evento. Essa tática auxilia também na transmissão de ideias e informações de um jeito claro e efetivo. Podemos realizar tal trabalho de diversas maneiras, desde quiosques específicos com o uso de tecnologias diferenciadas, até espaços especiais com a possibilidade de experimentação de algum produto ou serviço.

Para alcançar o resultado esperado, é essencial contar com um ambiente propício para alcançar os objetivos do marketing de experiência para eventos. Isso porque o espaço físico pode delimitar a mensagem que você está tentando passar, fazendo com que a experiência não seja tão eficaz. É importante que as pessoas se sintam à vontade e confortáveis para explorar o ambiente. A interação é a responsável por gerar um impacto maior nas pessoas e potencializar sua influência entre o público de seu mercado.

A Revista EBS abordou o tema em matéria especial publicada na 16° edição, com uma material detalhado e depoimentos de grandes profissionais, incluindo cases que mostram todas as possibilidades oferecidas pelo marketing de experiência.

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