Página Principal Revista EBS

Livro “Valor Estratégico dos Eventos: Como e por que medir ROI”, de Jack Phillips

livro o valor estratégico dos eventos
Divulgação
Obra traz informações importantes a respeito do retorno sobre investimento

O livro “Valor Estratégico dos Eventos: Como e por que medir ROI”, de Jack J. Phillips, apresenta um instrumento para a avaliação e mensuração de resultados nos mais diversos tipos de eventos, a chamada Metodologia Philips ROI.

As técnicas de ROI (Returno Of Investiment, ou retorno sobre o investimento, em tradução livre) são responsáveis por mensurar resultados de investimentos e permite que os mesmos sejam comprovados. A metodologia é a mais efetiva para comprovar resultados em diversas ações, incluindo na área de eventos, através de cálculos, interpretações e comunicação dos benefícios obtidos em projetos na área.

Quando os eventos contam com parceiros ou patrocinadores, a apresentação de dados concisos é essencial. Porém, os resultados são importantes também para a viabilização das próximas edições dos eventos, além de servir como parâmetro para o futuro. Dessa forma, a Metodologia Philips ROI auxilia na captação dos resultados obtidos.

Relacionados

Economia de experiências: Avantgarde Brasil investe em novos negócios e fecha 2019 com crescimento de 100%

foto: Divulgação/Dani Martins

Fazer evento não é BICO!

Foto: Pixabay/raffalel

Evento fala sobre o futuro das cidades e da mobilidade

NBS cria campanha para “Árvore do Rio Light”

Programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Executivos discutem o futuro do mercado de telecomunicações no Brasil

“A Transformação Digital e o Humano” no MUBS 4.0

MCI Brasil aposta em gestão de comunidades e engajamento global