Página Principal Revista EBS

Livro “Avalie o que Importa: Como o Google, Bono Vox e a Fundação Gates sacudiram o mundo com os OKRs”, John Doerr

Este livro ajudará uma nova geração de líderes a capturar a mesma energia.

O lendário capitalista de risco, John Doerr, revela como o sistema de Objetivos e Resultados-chaves (OKRs) ajudou gigantes da tecnologia, como Intel e Google, a alcançarem um crescimento exponencial ― e como ele pode ajudar qualquer organização a prosperar.

No outono de 1999, John Doerr se reuniu com os fundadores de uma startup, cujo doou 12,5 milhões de dólares, o maior investimento de sua carreira. Larry Page e Sergey Brin tinham uma tecnologia incrível, energia empreendedora e ambições altíssimas, mas nenhum plano de negócios real.

Para o Google mudar o mundo (ou mesmo sobreviver), Page e Brin tiveram que aprender a fazer escolhas difíceis para manter a equipe no caminho certo. Eles teriam que saber quando interromper propostas destinadas a falhar. E precisavam de dados oportunos e relevantes para acompanhar o progresso ― para avaliar o que importava.

Os OKRs concentram esforços e promovem a coordenação. Eles mantêm os funcionários no caminho certo, unificam e fortalecem toda a empresa. Por consequência, os OKRs aumentam a satisfação no local de trabalho e aumentam a retenção.

Avalie o Que Importa compartilha uma ampla gama de estudos de caso, com narradores incluindo Bono e Bill Gates, para demonstrar o foco, a agilidade e o crescimento que os OKRs têm estimulado nas grandes organizações.

Relacionados

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

O Futuro das Experiências de Marca: A Sinergia Entre Tecnologia e Criatividade

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast