Página Principal Revista EBS

Livro “Viagens de negócios: que negócio é esse?”, por Viviânne Martins e Eduardo Murad Júnior

livro viagens de negócios
Divulgação
Obra, da Editora Senac, apresenta assuntos pertinentes sobre as viagens corporativas

O livro Viagens de negócios: que negócio é esse?, de Viviânne Martins e Eduardo Murad Júnior, aborda a importância e temas específicos sobre o assunto.

Planejar viagens de negócios não é o mesmo que organizar uma viagem de férias. Viagens corporativas envolvem muitos profissionais: agente de viagem, viajante, gestor, etc., e devem ser administradas de acordo com um planejamento organizacional e financeiro para que esses deslocamentos contribuam para o desenvolvimento da empresa.

Para isso, é necessário que os responsáveis por sua gestão estejam sempre atentos às tendências e novidades do mercado de viagens e eventos corporativos, bem como às mudanças do perfil do viajante, a fim de aliar a política de viagem e as necessidades e os interesses da empresa ao conforto, à segurança e aos desejos do profissional que viaja a trabalho.

Eventos corporativos também fazem parte desse setor quando tratados como instrumento de promoção e comunicação. Por serem uma poderosa forma de atrair novos negócios à empresa, devem ser igualmente gerenciados por profissionais especializados e que tenham consciência de que esses eventos são oportunidades para conquistar clientes e colaboradores.

Relacionados

Conferência Europeia UFI termina com sentimento de otimismo para o futuro do MICE

LACTE anuncia nova diretoria, edição na Argentina, e agenda de 2023

Indicador Inédito: Setor de viagens corporativas perdeu cerca de R$ 100 bilhões em dois anos de pandemia

Os motivos para participar do Lacte – importante encontro de gestão de eventos e viagens corporativas

Vale do Paraíba é palco para novos negócios na Planet Franchise

Mercado de viagem corporativa deve atingir US$ 2 tri até 2028

A crise está tornando sua empresa austera ou mesquinha?

Personal Branding nas empresas: como usar marcas pessoais para alavancar negócios