Página Principal Revista EBS

Livro “Manual Prático de Eventos”, por Vanessa Martin

manual prático de eventos
Divulgação
Obra conta com conteúdo exemplificado por meio de cases, depoimentos, infográficos e diagramas

A produção de eventos é algo mais complexo do que pode parecer – especialmente para quem não trabalha na área. Desde o planejamento, o profissional precisa definir conjuntos de ações e estar prevenido contra possíveis imprevistos. Com tantas possibilidades e demandas do mercado, é importante estar à frente e preparado para melhores práticas. Nesse caso, nada como um livro que aborda as principais assuntos para os profissionais, assim como o Manual Prático de Eventos, da Vanessa Martin, diretora da VM Consultoria e especialista em gerenciamento de eventos e incentivos.

A obra mostra de forma prática, direta e objetiva, embora específica, os principais aspectos da estratégia corporativa que envolve a escolha do melhor evento para alcançar os objetivos do planejamento estratégico da empresa. Para isso, o livro traz noções das tendências e do mercado, detalha as tipologias e classificações, estrutura e dá dicas para o planejamento e organização, além de explicar como captar um evento.

Diversos outros temas são abordados na obra, incluindo dicas sobre como melhorar a gestão logística e operacional e os aspectos mais importantes da sustentabilidade, por exemplo, a fim de facilitar o serviço de  quem trabalha com eventos. Com ampla abordagem temática, o livro conta ainda com conteúdo exemplificado por meio de cases, depoimentos, infográficos e diagramas.

O Manual Prático de Eventos consegue posicionar o leitor sobre o contexto operacional da área, em qualquer segmento econômico que realize eventos de diferentes portes – como hotéis, empresas, agências de viagens, entre outros. Uma obra realmente importante para os profissionais da área.

Relacionados

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing

ABAV detalha ações para a retomada

Aprovada urgência para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

ABEOC Brasil em missão em Brasília pelo socorro ao setor de eventos

Empresa de tecnologia para eventos organiza a distribuição de vacinas Pfizer

Governo de SP anuncia ajuda de R$ 125 milhões em crédito e inclui setor de eventos

Foto: Divulgação

ABEOC Brasil, UBRAFE e ABRACE lançam movimento nas mídias sociais

Mais restrições aos eventos em São Paulo com reclassificação de fase