Página Principal Revista EBS

Livro “Manual Prático de Eventos”, por Vanessa Martin

manual prático de eventos
Divulgação
Obra conta com conteúdo exemplificado por meio de cases, depoimentos, infográficos e diagramas

A produção de eventos é algo mais complexo do que pode parecer – especialmente para quem não trabalha na área. Desde o planejamento, o profissional precisa definir conjuntos de ações e estar prevenido contra possíveis imprevistos. Com tantas possibilidades e demandas do mercado, é importante estar à frente e preparado para melhores práticas. Nesse caso, nada como um livro que aborda as principais assuntos para os profissionais, assim como o Manual Prático de Eventos, da Vanessa Martin, diretora da VM Consultoria e especialista em gerenciamento de eventos e incentivos.

A obra mostra de forma prática, direta e objetiva, embora específica, os principais aspectos da estratégia corporativa que envolve a escolha do melhor evento para alcançar os objetivos do planejamento estratégico da empresa. Para isso, o livro traz noções das tendências e do mercado, detalha as tipologias e classificações, estrutura e dá dicas para o planejamento e organização, além de explicar como captar um evento.

Diversos outros temas são abordados na obra, incluindo dicas sobre como melhorar a gestão logística e operacional e os aspectos mais importantes da sustentabilidade, por exemplo, a fim de facilitar o serviço de  quem trabalha com eventos. Com ampla abordagem temática, o livro conta ainda com conteúdo exemplificado por meio de cases, depoimentos, infográficos e diagramas.

O Manual Prático de Eventos consegue posicionar o leitor sobre o contexto operacional da área, em qualquer segmento econômico que realize eventos de diferentes portes – como hotéis, empresas, agências de viagens, entre outros. Uma obra realmente importante para os profissionais da área.

Relacionados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos