Página Principal Revista EBS

Conferência Europeia UFI termina com sentimento de otimismo para o futuro do MICE

Foto: bueno_UFI_Poznan
Mais de 170 profissionais especializados da indústria de 25 países participaram do evento. Palestrantes especialistas de dentro e de fora da indústria compartilharam sua visão para o futuro da indústria

11/05/2022

A Conferência Europeia UFI 2022 ocorreu ao longo de três dias, destacando importantes tópicos e desafios do setor enfrentados pelos profissionais de exposições e eventos. A UFI, The Global Association of the Exhibition Industry, identificou os principais temas de discussão, incluindo recuperação pós-pandemia, novos modelos de negócios, crise de talentos, net zero e outras questões sustentáveis. O evento, que aconteceu em Poznan, Polônia, foi organizado pelo Grupo MTP e ofereceu uma combinação de palestras, workshops interativos, networking e atividades sociais.

Fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave

A Conferência foi aberta com o palestrante convidado Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, que discutiu sua opinião sobre o futuro dos eventos ao vivo. Durante a entrevista, ele previu: “Acho que continuaremos realizando eventos ao vivo, mas também estamos sempre criando soluções, tecnologia, que podem tornar os eventos ainda melhores”.

Outros oradores incluíram Misa Labarile da Comissão Europeia, que falou sobre a nova transição verde e digital na UE; Heiko Liemer, da Bosch, que apresentou seu apoio a eventos ao vivo como expositor durante uma conversa com a diretora de mobilidade da IAA, Christine von Breitenbuch, e Denzil Rankine, da AMR International, que discutiu como as empresas podem se transformar em escala e velocidade. A conferência foi ministrada pelo palestrante e moderador internacional DanRam.

O formato da conferência continua a evoluir para melhor atender os delegados, desta vez incluindo uma sessão de networking de velocidade, organizada em colaboração com a agência de recrutamento da indústria Expocast, com sede em Londres, e o primeiro workshop ao vivo da Exposição Think Tank.

A UFI também deu as boas-vindas a Poznan os seis destinatários do subsídio de Liderança de Próxima Geração de 2022 da associação, que iniciaram seu programa de liderança de nove meses, culminando no 89º Congresso Global da UFI em Mascate, Sultanato de Omã, em novembro deste ano.

Hosts Grupo MTP retribui à comunidade

O anfitrião da conferência, o Grupo MTP, como muitos locais na Polônia e em toda a Europa, abordou a atual crise na vizinha Ucrânia, compartilhando como eles têm prestado apoio aos refugiados. O CEO Tomasz Kobierski apresentou, com Natalia Urbanksa-Guss, da Inspire Foundation, suas iniciativas humanitárias em Poznan. Muitos delegados seguiram o apelo do anfitrião e trouxeram doações pessoais para Poznan.

Na quinta-feira, 200.000 euros de suprimentos chegaram ao local em seis comboios de caminhões de carga da Fondazione Fiera Milano, na Itália.

Ao anunciar o apoio, a Fondazione Fiera Milano afirma: “A iniciativa dá continuidade à resposta solidária que a Fondazione Fiera Milano quis dar ao apelo lançado pela Feira de Varsóvia através da UFI (UFI – The Global Association of the Exhibition Industry) … sua missão, que inclui o apoio a territórios e comunidades. A resposta de empresas e organizações tem sido rápida e generosa: desde o início da iniciativa solidária, foram arrecadadas mais de 100 toneladas de bens de primeira necessidade, incluindo alimentos e produtos de higiene, fraldas, copos, pratos e tigelas descartáveis. Além de cobertores, sacos de dormir e brinquedos.”

O Grupo MTP, ao comemorar seu aniversário de 100 anos, convidou os delegados a reconhecer a ocasião com uma série de iniciativas, incluindo o plantio de árvores no “UFI Pocket Garden” no coração de sua feira.

Sublinhando a forte colaboração entre a cidade de Poznan e o Grupo MTP, os líderes da cidade juntaram-se às atividades regulares do UFI Sports Club. A membro do conselho, Marian Gorynia, participou do tradicional passeio do UFI Running Club, enquanto, no inaugural UFI Cycling Club, o prefeito de Poznan, Jacek Jaśkowiak, liderou os delegados em um passeio de bicicleta pela cidade.

Nick Dugdale-Moore, Diretor Regional da UFI, Europa, diz: “Ficamos muito satisfeitos em receber nossos membros e a comunidade em geral em Poznan para a Conferência Europeia. O poder de se encontrar pessoalmente era evidente, pois os delegados estavam visivelmente felizes por poderem se reconectar após um longo período separados para interagir, aprender e compartilhar ideias. Foi bastante emocionante e humilhante saber como nossos anfitriões do Grupo MTP e outros membros na Polônia e em toda a Europa têm apoiado refugiados da Ucrânia, mas, apesar disso, há uma sensação de otimismo para nossa indústria à medida que emergimos da pandemia. Obrigado a todos que vieram e um agradecimento especial aos nossos anfitriões do Grupo MTP por nos permitirem compartilhar seu aniversário de 100 anos com eles em grande estilo.”

Tomasz Kobierski, CEO, do Grupo MTP comenta: “Ficamos muito satisfeitos em receber a comunidade UFI em Poznan, para nos encontrarmos pessoalmente mais uma vez depois de tanto tempo separados. Para nós, foi uma ocasião extra especial, pois estávamos comemorando nosso aniversário de 100 anos, e esperamos que nossos convidados tenham gostado de nossa hospitalidade e conheçam nossa bela cidade, enquanto aprendem e fazem novas conexões de negócios na conferência. Estamos prontos e esperando para recebê-lo de volta a Poznan em breve!”

A Conferência Europeia UFI acontece anualmente em maio ou junho. Em 2020 e 2021, devido às restrições de viagem relacionadas ao COVID-19, a conferência foi realizada digitalmente. Anteriormente, foi hospedado em Birmingham no ano de 2019, Verona em 2018, Colônia 2017, Basileia 2016 e Istambul 2015. Está aberto a membros e não membros da UFI e atrai um número crescente de líderes da indústria de organizadores, locais e prestadores de serviços.

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Teia Pride Festival transforma região industrial da Mooca no meeting point da semana do orgulho LGBTQIAP+

Agências de Live Marketing são escolhidas por menor preço, constata pesquisa da AMPRO

Digio envolve público do Festival João Rock 2022 com experiências transformadoras

Os desafios de conciliar a vida profissional e a maternidade

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

Estética in Rio faz 15 anos e mostra caminho para quem quer empreender no mercado da beleza