Página Principal Revista EBS

Maior feira de construção da América Latina é comandada por mulheres

Foto: Divulgação / Assessoria
Diretoria, gerência e marketing da FEICON são liderados por executivas e o evento realizará 1º Fórum Mulheres no MATCOM

Publicado em 04/03/2022

As mulheres, merecidamente, têm ocupado cada vez mais espaço à frente de desafios profissionais, mas em alguns setores ainda há muito o que avançar, como é o caso da construção, onde a maioria massiva dos cargos é ocupada por homens. Na contramão, entretanto, a FEICON, maior feira de construção civil da América Latina, tem todas as posições de decisão lideradas por mulheres, da diretoria às operações no pavilhão.

Mayra Nardy – Foto: Assessoria/ Divulgação

Mayra Nardy, Diretora de Portfólio na RX (Reed Exhibitions), assumiu o cargo há dois anos, mas faz parte da equipe da FEICON há mais de cinco. Para a executiva, a representação feminina no evento é simbólica, principalmente considerando o momento da indústria de construção e sua importância para a economia do país. “As mulheres estão em todas as pontas da cadeia. No planejamento, nos canteiros, na decoração, na força de vendas do varejo. É muito importante e gratificante que o evento promova a reflexão sobre isso para que a participação feminina seja vista, reconhecida e ampliada”, diz.

Lucia Mourad – Foto: Divulgação / Assessoria

Já Lucia Mourad, Gerente da FEICON, assumiu o cargo durante a pandemia e teve a missão de coordenar uma série de ações para manter o público engajado em um período em que não era possível realizar encontros presenciais por conta dos protocolos de saúde. “Criamos soluções digitais como o FEICONNECT, onde disponibilizamos gratuitamente conteúdo para atualização e capacitação dos profissionais e empresas e nos mantivemos atentos ao que o mercado buscava para estarmos em linha com isso. Muitos deles, inclusive, trazem a participação de mulheres de diferentes áreas da construção compartilhando cases e parte de suas histórias inspiradoras”, explica. Além disso, a executiva lidera os times responsáveis por toda a operação logística, montagem e experiências do evento.

O marketing da FEICON tem à frente Tatiana Rassini, profissional com mais de 10 anos de experiência somente na área de feiras e eventos, e que trouxe uma nova linguagem e posicionamento para o evento, o que já é sentido pelo alto engajamento nos canais de comunicação do evento quando comparados a 2019, além do aumento da qualificação e no número de credenciados para a feira deste ano – ao menos 10% a mais de qualificação do perfil em relação à última edição.

“Essa configuração não foi planejada e não está condicionada à questão de gênero. Aconteceu aos poucos e pautada puramente na competência, no talento e nas qualificações de todas essas mulheres. O time FEICON é enorme e, claro, não é composto só por mulheres, mas é especial olhar para a trajetória de liderança feminina nesses últimos anos e queremos levar isso de alguma forma para o evento físico com a realização do 1º Fórum Mulheres no MATCOM”, completa Mayra.

1º Fórum Mulheres no MATCOM – Feicon 2022

O 1º Fórum Mulheres no MATCOM é uma das experiências da grade de conteúdo que trazem uma visão estratégica do mercado de construção civil no pós-pandemia. A ideia é promover a troca de informações, fortalecer networking, fomentar negócios e apresentar o resultado da Pesquisa Mulheres da Construção – Desafios e Oportunidades, realizada de forma colaborativa com o grupo Conexões Mulheres da Construção.

Marcado para o dia 30 de março, portanto o segundo dia de FEICON, das 16h às 19h, na sala 211 do São Paulo Expo, o evento será apresentado e mediado por Lu Carmo, idealizadora do Fórum Mulheres, empresária, mentora, fundadora e curadora de conteúdo para os programas de varejo e empreendedorismo da WE Experience; com participação de Katia Ratnieks, Sócia-Diretora da Skats Consultoria em Pesquisas de Mercado; Iza Valadão, Engenheira civil PHD em materiais e sustentabilidade, Professora e Pesquisadora da UFF – além de parceira de conteúdo e embaixadora da FEICON, e, Renata Spallicci, Vice-Presidente da Aspen Farmacêutica, empresária, escritora, palestrante e influenciadora digital.

Para participar é necessário credenciar-se gratuitamente pelo site da FEICON no link 

Serviço:

FEICON – 26ª EDIÇÃO

Data: 29 de Março a 1º de Abril de 2022
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Jogo físico para o meio corporativo em formato de plenária

Feira da Indústria da Mineração BRASMIN será em maio

Alexis Pagliarini fará a Fala Magna no World Creativity Day 2022

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios