Página Principal Revista EBS

Malu Sevieri assume como diretora delegada internacional da UBRAFE

A diretora da Medical Fair Brasil e CEO da Emme Brasil, Malu Sevieri, é a nova diretora delegada internacional da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) - Foto: Divulgação
Sua missão é ampliar oportunidades tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos, promovendo o mercado brasileiro

Publicado em 28/07/2023

A diretora da Medical Fair Brasil e CEO da Emme Brasil, Malu Sevieri, é a nova diretora delegada internacional da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE). A entidade representa as maiores empresas do sistema expositor brasileiro, incluindo promotores de feiras, pavilhões e centros de convenções, bem como fornecedores especializados.

Malu é referência no mercado, trazendo consigo uma expertise internacional e uma visão estratégica que beneficiará amplamente o setor. No Brasil, além da Medical Fair Brasil, edição brasileira da MEDICA, principal feira de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, é responsável pela operação das feiras Brasmin e ProWine São Paulo.

Sua missão na UBRAFE é ampliar oportunidades na Europa e nos Estados Unidos, promovendo o crescimento, a divulgação e a movimentação do mercado, estabelecendo parcerias estratégicas que impulsionem o segmento tanto no Brasil quanto no exterior.

Malu acredita ser fundamental melhorar a penetração brasileira internacionalmente. “Nossa imagem no exterior precisa ser fortalecida, pois temos um potencial muito maior em feiras setoriais do que o México, por exemplo, mas eles têm aparecido mais porque se articulam melhor. Nós, organizadores e fornecedores brasileiros, precisamos ganhar maior visibilidade para atrair mais investimentos ao país. É como uma roda em movimento, em que cada esforço contribui para o sucesso do outro”, comenta.

Ela se declara honrada e entusiasmada com a nomeação e agradece a confiança depositada. “Conto com o apoio de todos os envolvidos e estou determinada a fazer o melhor para representar nosso mercado brasileiro com excelência. Juntos, faremos história e levaremos nossas feiras e eventos a um patamar global ainda mais elevado”, acrescenta Malu.

Outros diretores

Além dela, a UBRAFE nomeou diretores regionais, com o objetivo de potencializar o alcance e a união do setor de feiras e eventos, que vem crescendo aceleradamente pós-pandemia.

“Fortalecendo o associativismo, vislumbramos a oportunidade de expandir ainda mais nossas perspectivas ao incorporar novas diretorias, cada uma com a capacidade de identificar e atrair associados locais em seus respectivos estados”, explica o diretor-executivo da UBRAFE, Paulo Octávio Pereira de Almeida. 

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assume Charles Padilha, que desde 2012 está à frente da gestão do Centro de Eventos do Pantanal, espaço do Sebrae Mato Grosso. Fundadora da Nó de Rosa Produções e gestora do Expominas e da Mineiraria, desde 2018, Márcia Ribeiro comanda a cadeira do estado de Minas Gerais.

Já em Pernambuco, quem lidera é Tatiana Menezes, Sócia-Diretora da Insight Feiras & Negócios e presidente da Câmara Setorial de Turismo da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

No Rio de Janeiro, a diretoria fica com Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoções e Eventos. Ela é proprietária da Estética in, Expopharma, Cosmética & Cia, Circuito Gastronomia do Mar, entre outras.

A diretoria do Rio Grande do Sul está a cargo de Kurt Ziegler, gerente do Centro de Eventos FIERGS, desde 2020. Em Santa Catarina, Marcelo Greuel fica como responsável por comandar as oportunidades na região. Ele é secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica desde 2019.

“Gostaria de agradecer à UBRAFE por valorizar o associativismo, nomeando diretores regionais para potencializar ainda mais nossas ações. Com esse time unido e comprometido, tenho certeza de que alcançaremos resultados extraordinários”, ressalta Malu.

Em seus 20 anos de atuação neste setor, ela lembra que desde o seu primeiro ano, já participava das atividades da UBRAFE, que antes tinha uma presença muito forte em São Paulo.

“Acreditar que apenas o eixo Rio-São Paulo pode ser representativo é limitar o potencial que temos. O trabalho que tem sido desenvolvido desde o ano passado busca uma verdadeira representatividade brasileira. Para alcançar esse objetivo, é fundamental contar com pessoas levando a nossa bandeira em cada estado, considerando a vastidão e a diversidade do país”, finaliza.

Relacionados

Conheça a programação completa do EXPERIENCE EXPO

UBRAFE, ANSEDITUR e ABEOC Brasil unem forças em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

UBRAFE participa de Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 para tratar assuntos sobre o PERSE