Página Principal Revista EBS

Networking entre profissionais do mercado MICE é essencial para novos negócios

networking entre profissionais
Divulgação
Encontros especializados são fundamentais para estabelecer acordos comerciais na área

Uma rede de contatos é essencial para qualquer empresa. Independente do segmento do mercado, o networking entre profissionais é ingrediente importante para os negócios, pois proporciona troca de experiências e informações, além de aumentar oportunidades de relacionamento entre diversas organizações – que podem estabelecer, inclusive, acordos comerciais.

Para Rubens Lorenzetti, CEO da Fantastic Brindes, empresa que atua no mercado de marketing promocional e brindes personalizados, os encontros de relacionamento com compradores são importantes. “Os pontos principais para esse tipo de evento são a prospecção de clientes corporativos e divulgação da marca no meio BtoB. De forma rápida e dinâmica, vamos direto ao ponto. Apresentamos nossa empresa, trocamos contatos e geramos networking”, explica.

A Fantastic Brindes é uma das empresas que participam dos eventos do Grupo EventoFacil, responsável por organizar e promover feiras de negócios e eventos de relacionamento, além de publicar revistas, guias e aplicativos, e ser o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club.

O grupo criou o Speed Meeting para colocar fornecedores frente a frente com potenciais compradores e, assim, otimizar o tempo e diminuir os custos desse processo para ambos os lados. Apenas em 2018, serão treze rodadas de negócios, com a maior delas a ser realizada durante a 16ª Feira EBS – Evento Business Show, também realizada pelo Grupo EventoFacil e que acontecerá entre os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A Laços Corporativos é outra organização que aposta nesse tipo de encontro e esteve presente na última edição do Speed Meeting RH, rodada de negócios promovida pelo Grupo EventoFacil que aconteceu em São Paulo. “Estivemos no evento para apresentar os Kits Bebê personalizados, que atendemos nossos clientes oferecendo uma solução completa para essa ocasião, com personalização das bolsas com a marca do cliente, cartões personalizados, entregas nacionais, gestão do estoque e portal de pedidos online”, afirma Renan Mentor, Sócio Diretor da Laços Corporativos, facilitadora para promoção de ações que reforçam os laços entre empresas e seus colaboradores.

Durante eventos como as rodadas de negócios segmentadas, as empresas (compradoras e fornecedoras) têm a chance de ampliar o networking entre profissionais e estabelecer conexões assertivas. Em um único dia e local, as oportunidades de estabelecer novas conexões são potencializadas.

“É de extrema importância para a Five Transportes estar presente em um evento que aborda temas relevantes e importantes aos profissionais que organizam, promovem e realizam eventos, num formato inovador e atrativo. As perspectivas para 2018 no desenvolvimento de eventos hoteleiros, eventos de incentivos e treinamentos corporativos são muito boas e contamos com isso para o nosso crescimento”, declara Renato Lombello, Gerente de Marketing da Five Transportes, empresa que oferece soluções de transporte e que esteve presente na última edição do Speed Meeting RH em São Paulo.

De uma forma geral, manter o networking entre profissionais de diferentes empresas proporciona diversos benefícios. É importante ressaltar que a qualidade é essencial para um retorno positivo na conversão de novos negócios. Afinal, é importante que os novos contatos possam contribuir de alguma maneira para seu negócio.

Relacionados

Audiência Pública vai debater a retomada das atividades dos setores de eventos e turismo em São Paulo

Feira EBS, o maior evento do setor MICE no Brasil será 100% online

transporte executivo

Five Transportes lança e-book com dicas sobre o transporte executivo

turismo brasileiro

5º Fórum Brasileiro de Turismo debate o crescimento do setor no pós Covid-19

Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

Os desafios de impactar o público de forma remota

Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios

Preparativos da MPI para o WEC 2020