Página Principal Revista EBS

Papa Francisco declara: “feiras e eventos têm efeitos positivos na economia e no mercado de trabalho”

Papa convidou os participantes da Cúpula Global de CEOs da UFI para uma reunião privada (Foto: Reprodução/ UFI)
Para o Papa, “as exposições oferecem oportunidades significativas para mostrar ao mundo mais amplo a rica diversidade e beleza das culturas e ecossistemas locais”.

Recentemente, em uma reunião com líderes da indústria de exposições de todo o mundo no Vaticano, o Papa Francisco declarou que “foi demonstrado (…) que feiras e exposições não apenas têm efeitos positivos nas economias regionais e nos mercados de trabalho, mas também oferecem oportunidades significativas para mostrar ao mundo mais amplo a rica diversidade e beleza das culturas e ecossistemas locais”. As informações são da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry).

Em seu discurso, Papa Francisco  falou que o mundo está cada vez mais consciente de que os diferentes aspectos da vida e atividades – incluindo sociais, culturais e ecológicas – estão intimamente relacionados: “Como líderes no setor de feiras e exposições, vocês estão se reunindo aqui não apenas como organizadores profissionais, mas porque procuram, por meio de seus trabalhos, contribuir para uma economia global mais justa e humana”.

A reunião fez parte da Cúpula Global de CEOs da UFI, oportunidade em que o Papa convidou os participantes do evento para uma audiência privada, realizada na Sala Clementina, no coração do Vaticano. Eles haviam viajado de 37 países para participar da Cúpula.

Como associação global da indústria de exposições, a UFI representa e atende organizadores e locais de exposições, bem como parceiros da indústria. A presidente da UFI, Mary Larkin, estava presente no evento e liderou a delegação na reunião com a Santidade. “É uma grande honra e privilégio para nós o Papa Francisco nos convidar para esse intercâmbio. Muitas vezes, em nossa vida cotidiana no trabalho, nos concentramos muito na entrega do próximo evento. Hoje levamos uma mensagem poderosa de que a dimensão social e cultural de nosso trabalho merece tanta atenção”.

Para a presidente da UFI, a mensagem que o Papa compartilhou é uma motivação muito forte para continuar trabalhando para melhorar os eventos, “para torná-los os mais inclusivos e diversificados possíveis e cada vez mais sustentáveis”, afirmou.

Clique aqui para acessar o discurso papal para a indústria de exposições (em inglês).

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Sobrecarga e prejuízo à carreira: o dilema das mães em home office

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo