Página Principal Revista EBS

Plataforma está sendo criada “por profissionais para profissionais” com a Medical Fair Brasil

Wolfram Diener, Managing Director Messe Düsseldorf, e Malu Sevieri, EMME BRASIL - Representante da Messe Düsseldorf no Brasil - Foto: Messe Düsseldorf GmbH
Messe Düsseldorf Grupo e associação de fabricantes ABIMO concordam em cooperação

O Grupo Messe Düsseldorf está voltando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e tem um grande começo com o novo evento Medical Fair Brasil, que acontecerá pela primeira vez de 05 a 08 de maio de 2020 no Expo Center Norte. em São Paulo, após o qual será realizado anualmente. A Medical Fair Brasil é apoiada e organizada em cooperação com a associação de fabricantes de tecnologia médica brasileira ABIMO. A representação estrangeira da Messe Düsseldorf no Brasil é responsável pela organização do evento no local.

“Com a Messe Düsseldorf e a ABIMO, dois parceiros fortes estão trabalhando no objetivo mútuo de estabelecer a Medical Fair Brasil como a principal plataforma de eventos do Brasil. Utilizando nossa rede global de 75 representações estrangeiras e 12 empresas afiliadas ou subsidiárias, pretendemos impulsionar o marketing em mais de 130 países e contribuir com nossa valiosa experiência na realização de feiras de saúde ”, explica Wolfram Diener, diretor administrativo da Messe Düsseldorf.

O Messe Düsseldorf Group organiza eventos de saúde bem-sucedidos em todo o mundo há anos e anos. Em 2017, esses eventos de saúde foram agrupados sob a nova marca guarda-chuva “MEDICAlliance”, para que pudessem ser comercializados como uma unidade em todo o mundo. Além da feira líder mundial MEDICA e da feira internacional de fornecedores COMPAMED, ambas realizadas em nosso local de Düsseldorf, isso inclui a Medical Fair  India (Mumbai / Nova Delhi), a Medical Fair Asia (Cingapura), a Medical Fair Tailândia ( Bangkok) e Medical Fair China (Suzhou), entre outros. 

Para o mercado sul-americano, a Medical Fair Brasil está sendo adicionada como membro adicional da MEDICAlliance. A Meditech na Colômbia (Bogotá) já representa com sucesso o MEDICAlliance na América do Sul.

“Conhecemos o mercado e já estamos bem conectados no setor no Brasil graças aos nossos compromissos anteriores. Para nós, é estrategicamente importante ter uma forte presença neste mercado com o MEDICAlliance. Perspectivas positivas de crescimento e parceiros comerciais brasileiros, que em nossa experiência são confiáveis ​​e sinceros, são a base ideal para construir um negócio de ponta”, diz Horst Giesen, Diretor de Portfólio Global de Saúde e Tecnologias Médicas da Messe Düsseldorf, enfatizando a importância do comprometimento. 

O volume do mercado brasileiro para tecnologia médica é de aprox. US $ 5,7 bilhões (fonte: gtai). O setor de saúde está entre os setores com as maiores taxas de crescimento do país.

Acesse o Medical Fair Brasil – fatos e números.

Paulo Fraccaro, superintendente da ABIMO, também está ansioso pela cooperação e aguarda ansiosamente a Medical Fair Brasil: “A cooperação entre a ABIMO e a Messe Düsseldorf trará uma forte aliança. Juntos, estamos criando a plataforma ideal para as empresas apresentarem suas inovações e conhecerem os tomadores de decisão relevantes – tanto os que atuam na área de saúde quanto os fabricantes e distribuidores em outros países. ” 

Os pontos focais da Medical Fair Brasil são: Tecnologia médica / produtos médicos, tecnologia de laboratório e diagnósticos, TI de saúde, fisioterapia e tecnologia ortopédica, bem como serviços médicos.

Com essa oferta, o evento atende principalmente médicos, profissionais da área médica e gerentes de instituições de saúde, bem como especialistas das áreas de ciência, política, comércio e indústria e fornecedores de serviços da indústria de saúde. 

Para mais informações, acesse: http://www.medicalfairbrasil.com.br . 
Informações sobre as feiras da MEDICAlliance estão disponíveis online em: http://www.medicalliance.global . 
Informações sobre a ABIMO:  http://abimo.org.br.

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

A crise está tornando sua empresa austera ou mesquinha?

Sobrecarga e prejuízo à carreira: o dilema das mães em home office

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0