Página Principal Revista EBS

Plataforma está sendo criada “por profissionais para profissionais” com a Medical Fair Brasil

Wolfram Diener, Managing Director Messe Düsseldorf, e Malu Sevieri, EMME BRASIL - Representante da Messe Düsseldorf no Brasil - Foto: Messe Düsseldorf GmbH
Messe Düsseldorf Grupo e associação de fabricantes ABIMO concordam em cooperação

O Grupo Messe Düsseldorf está voltando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e tem um grande começo com o novo evento Medical Fair Brasil, que acontecerá pela primeira vez de 05 a 08 de maio de 2020 no Expo Center Norte. em São Paulo, após o qual será realizado anualmente. A Medical Fair Brasil é apoiada e organizada em cooperação com a associação de fabricantes de tecnologia médica brasileira ABIMO. A representação estrangeira da Messe Düsseldorf no Brasil é responsável pela organização do evento no local.

“Com a Messe Düsseldorf e a ABIMO, dois parceiros fortes estão trabalhando no objetivo mútuo de estabelecer a Medical Fair Brasil como a principal plataforma de eventos do Brasil. Utilizando nossa rede global de 75 representações estrangeiras e 12 empresas afiliadas ou subsidiárias, pretendemos impulsionar o marketing em mais de 130 países e contribuir com nossa valiosa experiência na realização de feiras de saúde ”, explica Wolfram Diener, diretor administrativo da Messe Düsseldorf.

O Messe Düsseldorf Group organiza eventos de saúde bem-sucedidos em todo o mundo há anos e anos. Em 2017, esses eventos de saúde foram agrupados sob a nova marca guarda-chuva “MEDICAlliance”, para que pudessem ser comercializados como uma unidade em todo o mundo. Além da feira líder mundial MEDICA e da feira internacional de fornecedores COMPAMED, ambas realizadas em nosso local de Düsseldorf, isso inclui a Medical Fair  India (Mumbai / Nova Delhi), a Medical Fair Asia (Cingapura), a Medical Fair Tailândia ( Bangkok) e Medical Fair China (Suzhou), entre outros. 

Para o mercado sul-americano, a Medical Fair Brasil está sendo adicionada como membro adicional da MEDICAlliance. A Meditech na Colômbia (Bogotá) já representa com sucesso o MEDICAlliance na América do Sul.

“Conhecemos o mercado e já estamos bem conectados no setor no Brasil graças aos nossos compromissos anteriores. Para nós, é estrategicamente importante ter uma forte presença neste mercado com o MEDICAlliance. Perspectivas positivas de crescimento e parceiros comerciais brasileiros, que em nossa experiência são confiáveis ​​e sinceros, são a base ideal para construir um negócio de ponta”, diz Horst Giesen, Diretor de Portfólio Global de Saúde e Tecnologias Médicas da Messe Düsseldorf, enfatizando a importância do comprometimento.

O volume do mercado brasileiro para tecnologia médica é de aprox. US $ 5,7 bilhões (fonte: gtai). O setor de saúde está entre os setores com as maiores taxas de crescimento do país.

Acesse o Medical Fair Brasil – fatos e números.

Paulo Fraccaro, superintendente da ABIMO, também está ansioso pela cooperação e aguarda ansiosamente a Medical Fair Brasil: “A cooperação entre a ABIMO e a Messe Düsseldorf trará uma forte aliança. Juntos, estamos criando a plataforma ideal para as empresas apresentarem suas inovações e conhecerem os tomadores de decisão relevantes – tanto os que atuam na área de saúde quanto os fabricantes e distribuidores em outros países. ” 

Os pontos focais da Medical Fair Brasil são: Tecnologia médica / produtos médicos, tecnologia de laboratório e diagnósticos, TI de saúde, fisioterapia e tecnologia ortopédica, bem como serviços médicos.

Com essa oferta, o evento atende principalmente médicos, profissionais da área médica e gerentes de instituições de saúde, bem como especialistas das áreas de ciência, política, comércio e indústria e fornecedores de serviços da indústria de saúde. 

Para mais informações, acesse: http://www.medicalfairbrasil.com.br . 
Informações sobre as feiras da MEDICAlliance estão disponíveis online em: http://www.medicalliance.global . 
Informações sobre a ABIMO: http://abimo.org.br.

Relacionados

Pixel Show terá painel sobre experiências com especialistas da AMPRO

IMA chega ao Brasil para capacitar mercado de Incentivos

Programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Executivos discutem o futuro do mercado de telecomunicações no Brasil

Unisys Innovation Forum convoca empresas a repensarem a inovação

“A Transformação Digital e o Humano” no MUBS 4.0

MCI Brasil aposta em gestão de comunidades e engajamento global

AMPRO Globes Awards abre votação para Melhores de 2019