Página Principal Revista EBS

Protocolo elaborado por entidades do setor será usado para retomada dos eventos em SP

Foto: Assessoria/Divulgação
Documento passou pelo crivo do Corpo Médico do Hospital das Clínicas, em 2020

Publicado em 26/05/2021

O Protocolo Sanitário elaborado pela ABEOC Brasil, ABRACE, UBRAFE e SINDIPROM SP, e que foi avalizado pelo Hospital das Clínicas de SP, foi o documento aceito como referência para a realização dos eventos-teste que acontecerão no estado de São Paulo.

O documento foi entregue e comprova que todo o esforço que tem sido empreendido pela retomada segura é válido. 

O documento passou pelo crivo do Corpo Médico do Hospital das Clínicas, em junho de 2020, e contém abordagem sobre o uso obrigatório de máscaras, take out ou consumo no local com distanciamento mínimo, a utilização de apenas 70% da capacidade do espaço, carga e descarga, bebedouros, comunicação, higiene e limpeza ambiental, ação de promotores, montadores e expositores, entre outros temas. 

 “Sabemos da responsabilidade desse retorno e estamos preparados para tal, assim como temos a responsabilidade de defender o setor de eventos. O protocolo sanitário que será utilizado nos eventos-teste de São Paulo foi elaborado em conjunto pelas entidades há quase um ano, o que comprova que estamos no caminho certo e que podemos realizar eventos seguros. Esperamos ainda mais e que o documento possa servir de base para a retomada por todo o Brasil, recuperando o setor e a economia preservando a saúde e a vida, considerou Fátima Facuri, presidente da ABEOC. 

A decisão de usar o protocolo aconteceu em reunião com a presença da presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, representantes entidades do setor e o governador de São Paulo, João Dória, nesta terça-feira (25). 

O Governo de São Paulo prometeu anunciar nessa quarta-feira (26), as datas dos eventos-testes.

Fonte: Assessoria

Relacionados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos