Página Principal Revista EBS

RX alcança marco histórico na geração de leads em eventos de negócios

Feicon - foto: divulgação
A RX, maior organizadora de eventos de negócios do mundo, já soma recordes em 2023: as duas primeiras feiras do ano no Brasil alcançaram um marco histórico de geração de leads

Publicado em 03/07/2023

A RX, maior organizadora de eventos de negócios do mundo, já soma recordes em 2023: as duas primeiras feiras do ano no Brasil alcançaram um marco histórico de geração de leads. Esta performance coloca a empresa em patamares sem precedentes do ponto de vista de geração de valor para os mercados em que atua.

A FEICON, o maior evento de construção civil da América Latina, e a Automec, a maior feira do mercado de reparação e reposição automotiva, realizadas em abril, somaram mais de 440 mil conexões entre compradores e fornecedores por meio das plataformas digitais disponibilizadas pelos eventos.

Os expositores receberam relatórios completos em tempo real, possibilitando a realização de um trabalho contínuo durante e pós-evento para negociações e realização de novas vendas. As tecnologias disponibilizadas facilitam, e muito, o cálculo do ROI pelas empresas, bem como a análise qualitativa do perfil dos visitantes compradores que estiveram nos estandes.

O resultado é comemorado pelas lideranças por simbolizar não apenas oportunidades reais de negócios, mas o fortalecimento do modelo de exibição B2B de forma geral.

Os números crescentes expressos nos eventos do calendário pós pandemia, refletiram recordes de público, de volume de negócios e satisfação dos expositores em 2022, aliados às perspectivas positivas para os próximos meses, ratificam que o formato é valioso e estratégico para empresas das mais diferentes áreas.

Os visitantes vão aos eventos da RX sabendo que as possibilidades de encontrar soluções para as principais necessidades de mercado são grandes. Investimos em tecnologia para oferecer aos nossos clientes, expositores, patrocinadores e visitantes o que há de melhor em ferramentas para a geração de negócios”, diz Mayra Nardy, Diretora de Portfólio da RX Brasil, responsável pela FEICON.

Impactos dentro e fora dos pavilhões

De acordo com a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) em parceria com a São Paulo Turismo (SP Turis), cerca de 1,5 mil eventos B2B de grande porte devem ser realizados até dezembro na capital paulista e poderão atingir 12 milhões de pessoas. Caso a expectativa se cumpra, a projeção é ter um impacto de R$ 14 bilhões por conta do turismo relacionado.

Além de proporcionar benefícios para as marcas com a conexão direta com seus públicos de interesse, é preciso considerar que o evento, em si, é um negócio e faz parte de um setor pujante. Ainda no campo econômico, a contratação de serviços para a montagem e realização dos eventos são exemplos. Na FEICON e Automec, os números chegaram a 12.000 profissionais. Já os prestadores de serviços e fornecedores oficiais somaram mais de 30.000 profissionais.

“Os grandes eventos de negócios são organizações dinâmicas, complexas, que envolvem dezenas de etapas e milhares de profissionais. O que acontece no pavilhão é a materialização de um grande trabalho de planejamento e estratégia que o público, claro, não vê, mas que contribui para os indicadores, estrutura e desenvolvimento das cidades. Para a RX, é um orgulho constatar um início de ano tão positivo e entender que os impactos desses resultados ainda devem reverberar”, finaliza Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da empresa, responsável pela Automec. 

Seguindo as melhores práticas de geração de leads, eficiência operacional e manutenção das comunidades com geração de conteúdos segmentados, a RX Brasil cobrirá um calendário extenso e diverso ainda em 2023. Em Junho o BCB São Paulo marcou o fim do primeiro semestre, com recordes de público e horas de conteúdo para profissionais de bares e bebidas destiladas. Em Julho acontece a FIEE para os setores elétrico-eletrônico e automação industrial; Fenasucro & Agrocana em Agosto sobre Bioenergia; e um fechamento completo em Setembro com a Febrava, para o mercado de ar condicionado e refrigeração; Equipotel, pioneira em hospitalidade; ISC Brasil para especialistas em Segurança e o mais recente lançamento do portfólio, Top Frotas, em um formato exclusivo de reuniões de negócios para o segmento frotista no Brasil.

Relacionados

Conheça a programação completa do EXPERIENCE EXPO

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

UBRAFE, ANSEDITUR e ABEOC Brasil unem forças em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS