Página Principal Revista EBS

AMPRO Globes Awards inicia fase de julgamentos

Foto: Pixabay
Inscrições superaram expectativas. Júri surpreende em qualidade e diversidade

Publicado em 17/11/2020

A reação dos players de Live Marketing surpreende e o AMPRO Globes 2020, em pleno ano de pandemia, alcança 225 inscrições, número que supera a meta de 200 estipulada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Os cases inscritos começaram a ser julgados no último final de semana. 

“Foi uma demonstração inequívoca das agências de que o Live Marketing supera obstáculos e encontra soluções, mesmo em ambientes adversos, como o de 2020. E, assim como nas eleições municipais, o AMPRO Globes também teve o seu ‘primeiro turno’ de votações. Foi a fase eliminatória do julgamento. Agora acontecerá o ‘segundo turno’, definindo os cases merecedores de troféus”, declara Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO. 

Outro destaque da edição de 2020 é o júri, que ganhou em qualidade e diversidade, com proporção igualitária no quesito gênero (48,1% de mulheres/ 51,9% de homens), além boa participação de negr@s (10,7%). A participação de clientes/gestores de marcas também é expressiva: 31 jurad@s – 23,7% do total. O júri conta ainda com a confirmação de 7 profissionais atuando no exterior, 9 jornalistas, 17 acadêmicos e 16 representantes de associações e instituições congêneres, além de profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências. 

O evento de premiação que comemora os 20 anos do AMPRO Globes Awards será híbrido, está marcado para acontecer presencialmente no dia 17 de dezembro, no WTC/Sheraton, em São Paulo, com captação e geração de imagens pela R1 para todo o Brasil. 

Realizado desde 2000 pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.  

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. 

Fonte: Assessoria

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

AMPRO Globes Awards bate recorde de inscrições

Retomada da indústria dos eventos corporativos com rodadas de negócios presenciais

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Carta de Santos é assinada por entidades da Indústria de Eventos

Os impactos da COVID-19 e as perspectivas de 2021 para o setor de feiras e eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Agile Marketing para agências e clientes na AMPRO Saber