Página Principal Revista EBS

Economia de experiências: Avantgarde Brasil investe em novos negócios e fecha 2019 com crescimento de 100%

Foto: Lalmch/Pixabay
A agência se consolidou como a segunda maior operação do grupo que conta com 11 escritórios em sete países

Crise? Não para a Avantgarde Brasil.
Em 2019, a agênciainternacional full experience especialista em criar conexões emocionais entre marcas e consumidores mudou de casa, reestruturou sua organização interna e ampliou o seu portfólio de serviços oferecidos. O resultado? Um crescimento de 100% do negócio.

Luiz Arruda, presidente da operação brasileira

“Continuamos entregando o nosso core-business, que é a experiência, mas com todas as ferramentas necessárias para gerar mais valor em outros meios”, explica Luiz Arruda, presidente da operação brasileira. “Tudo isso dentro da nossa própria casa”. 

No novo endereço da sede, localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, a agência desenvolve muito mais do que consultorias, branding, eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado. “Investimos em novas áreas como estratégia de inovação e experiência, digital e mídia on e off porque acreditamos que, na economia de experiência que vivemos, o storytelling tem que se transformar num storyliving”, conta Arruda. 

A Avantgarde Brasil conta hoje com um time de mais de 80 profissionais divididos em núcleos, chamados de squads. “É como se fossem várias mini-agências aqui dentro e os times trabalham juntos 100% do tempo focados em conhecer profundamente o negócio dos nossos clientes”, explica Arruda. Dessa forma, cada colaborador se torna um especialista no cliente e dá a percepção de continuidade para as empresas. “Esse movimento transformou jobs pontuais em contratos de longo-prazo, como aconteceu com Stone e Riocard Mais”, conta Luiz.

A Avantgarde 

Fundada em 1985, na Alemanha, a Avantgarde é um dos maiores escritórios de comunicação da Europa e possui mais de 30 anos de expertise no mercado de live marketing e eventos. O foco do grupo, presente em mais de sete países, é em criar experiências inesquecíveis entre marcas e consumidores. Ao todo, são 11 escritórios em todo mundo – Berlim, Colônia, Dresden, Dubai, Londres, Munique, São Paulo, Xangai, Rio de Janeiro, Viena e Zurique – e mais de 2.600 colaboradores. 

Relacionados
prejuízo-eventos-pandemia

Eventos: R$ 90 bilhões em prejuízo pela pandemia

Pelo Fim da Bitributação

Netza é a agência exclusiva de Live Marketing da Volkswagen

Curso on-line sobre “gestão de crise e reputação”

economia coronavirus

A economia brasileira em momento de Coronavírus

Pequenas empresas, grandes líderes: como agir em tempos de crise?

Patrícia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Governo de São Paulo vai intensificar conversa com setor de eventos

Preparando a retomada