Página Principal Revista EBS

Empregos e inclusão – konecte.me anuncia parcerias e fomenta diversidade nas empresas

Celio Ashcar Jr. e Piero Matarazzo _ Foto: Assessoria
Rede Gerando Falcões, FIN4ShE e TransEmpregos estão entre os parceiros da plataforma digital gratuita de busca de empregos e recrutamento de profissionais

Publicado em 18/08/2022

Após um ano do seu lançamento, a plataforma digital gratuita konecte.me, focada nos mercados de Comunicação, Marketing e Turismo, que já conta com mais de 8.000 profissionais cadastrados e de 300 empresas recrutando, anuncia parcerias para fomentar a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho.

Com o mote “Recrute Diversidade” em toda sua comunicação, a konecte.me firmou parcerias com a Rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra, que incentiva a contratações de profissionais de regiões mais sensíveis; com a plataforma FIN4ShE, que ajuda e prepara mulheres ao mercado de trabalho; com o TransEmpregos, maior projeto social para empregabilidade de profissionais transgêneros do Brasil; e com a rede empresarial de Fernando de Noronha, para fomentar o turismo local e divulgar oportunidades na ilha.

“Nascemos para trazer algo novo ao mercado. Não somos apenas uma plataforma de recrutamento, temos no nosso DNA o incentivo à diversidade e à inclusão e o objetivo foi ampliar essa possibilidade por meio de novas parcerias. Precisamos dar oportunidade àqueles que não possuem condições de conseguir um trabalho” – diz Celio Ashcar Jr, co-founder & partner.

Segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no país, que ainda está em 9,3% (dados de abril a junho), atinge mais mulheres (11,6% contra 7,5% para homens), pretos (11,3% contra 7,3% para brancos e 10,8% para pardos) e jovens (19,3% de 18 a 24 anos e 33,3% de 14 a 17 anos).

Por meio a konecte.me, candidatos e empresas recrutadoras podem conhecer o trabalho dos parceiros e se conectarem com eles. Empresas podem divulgar e promover vagas para encontrar profissionais qualificados e customizar suas páginas de administração com módulos inteligentes. Profissionais também podem divulgar e promover seu currículo e portfólio para encontrar as melhores vagas, além de customizar suas páginas de administração, tudo de forma gratuita.

“O mercado de trabalho está passando por grandes transformações. Por meio do home office, é possível contratar profissionais de diferentes perfis e regiões, o que facilita recrutar mais diversidade. A konecte.me tem um grande papel social de, além de promover conexões rápidas e qualificadas, dar visibilidade a projetos que fomentem a diversidade e inclusão”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Sobre a konecte.me

A konecte.me nasceu para conectar pessoas a jobs e jobs a pessoas nos mercados de Comunicação, Marketing e Turismo. A plataforma digital, que é 100% gratuita, tem como missão promover conexões rápidas e qualificadas, facilitando a procura de vagas e profissionais através de alta tecnologia de aproximação. Tem como diferencial a premissa de não cobrar percentuais nas contratações entre jobs e pessoas, pois seus fundadores acreditam na liberdade de escolha e de negociação entre ambas as partes. Outros detalhes: konecte.me

Relacionados

Em visita ao Brasil, CEO da RX destaca tendências para o setor de eventos

UBRAFE participa de Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 para tratar assuntos sobre o PERSE

ABEOC Brasil lança Jornada de Líderes – programa de gestão exclusivo

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor