Página Principal Revista EBS

Carnaval 2021 no Rio de Janeiro é cancelado

Rio de Janeiro - Carnaval -Foto: Pat Scrap/Pixabay
Foto: Pat Scrap/Pixabay
A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou a realização do Carnaval em julho de 2021

Publicado em 21/01/2021

O Carnaval de 2021, previsto para ser realizado em julho, foi cancelado nesta quinta-feira pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

“Parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o Carnaval em julho. O evento exige uma grande preparação dos órgãos públicos e das escolas de samba”, disse Paes em uma publicação no Twitter.

Em setembro de 2020, os organizadores decidiram não realizar o evento em fevereiro de 2021. Assim, o mês de julho havia sido escolhido para receber o evento.

No entanto, o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Jorge Castanheira, ressaltou que a confirmação da data ainda dependia do cenário da pandemia. “Se tivermos vacina e imunização em julho, as escolas estão prontas”, afirmou Castanheira.

Eduardo Paes ainda disse que “certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos.”

O prefeito da capital fluminense afirmou também que determinou a preparação de editais “a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021”.

Fonte: CNN

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Uma das maiores feiras de estética da América Latina está de volta

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia

Triart entra na M&Co e espera crescimento de 25%

APAS Show decide cancelar edição de 2021