Página Principal Revista EBS

Seychelles anuncia medidas frente a retomada da atividade turística

Foto: Pascal Ohlmann/ Pixabay
Ilhas Seychelles - Foto: Pascal Ohlmann/ Pixabay
Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo

Publicado em 18/01/2021

O arquipélago de Seychelles anuncia novos procedimentos para tornar mais acessível a entrada de potenciais visitantes e estimular o reinício das atividades turísticas em 2021. As novas medidas serão implementadas em duas fases como resultado do lançamento da campanha de imunização no país. A estimativa de Seychellles é ter quase ¾ da população adulta local vacinada até meados de março deste ano.

A partir de agora, Seychelles pode receber visitantes vacinados de qualquer parte do mundo. Para serem reconhecidos como “vacinados”, os visitantes precisam apresentar um certificado da autoridade nacional de saúde do país de origem que comprove a imunização completa contra a Covid-19, ou seja, que as duas doses da vacina foram realizadas até duas semanas antes da data de entrada no destino. Também é necessário informar o resultado de teste PCR negativo para Covid-19 obtido 72 horas antes do embarque.

Visitantes não vacinados em Seychelles

Todos os visitantes com entrada atualmente permitida (países listados nas Categorias 1 e 2 – o Brasil não consta nesta lista no momento) e passageiros de jatos particulares – precisam agora apresentar um teste PCR negativo obtido até 72 horas antes da viagem. Até o dia 14 de janeiro de 2021, era exigido um teste realizado a menos de 48 horas.

Os turistas que não foram vacinados ou que não sejam provenientes de país listado nas categorias 1 ou 2 e nem em jatos particulares ainda não podem entrar no arquipélago. Essa medida estará em vigor até meados de março, período estimado para que a vacinação da maioria da população adulta de Seychelles seja concluída.

A partir de meados de março

Assim que a maioria da população adulta de Seychelles estiver vacinada, o país estará aberto a todos os visitantes, vacinados ou não. Nesse ponto, os visitantes só precisarão apresentar um teste PCR negativo obtido 72 horas antes do embarque.

Independentemente dos procedimentos anunciados, os visitantes devem cumprir todas medidas de saúde já existentes como o uso de máscaras e o distanciamento social. Da mesma forma, as operadoras de turismo ainda são obrigadas a seguir o procedimento operacional e o protocolo padrão para COVID-19 em atividade.


Para mais informações sobre Seychelles – www.globalvisionaccess.com

Fonte: Assessoria

Relacionados

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos

Vacinas x retomada no setor de eventos

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

Protocolo elaborado por entidades do setor será usado para retomada dos eventos em SP

Governo de SP anuncia testagem rápida e eventos piloto

Nova Zelândia livre: 50.000 fãs assistem a show