Página Principal Revista EBS

Destinos confirmam participação na Feira EBS 2021

Ceará, Foz do Iguaçu, Santos, Santa Catarina, Natal, Recife e Belo Horizonte já estão entre os destinos que vão divulgar suas propostas para 2022 presencialmente, durante o evento marcado para os dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo

Publicado em 30/09/2021

O turismo de negócios já apresenta sinais de retomada, um dos termômetros é a participação de diversos destinos já confirmados para a 19ª Feira EBS, principal encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país.

Neste ano, a Feira retoma as atividades presenciais e, entre os mais de 50 expositores, já estão confirmadas as presenças de representantes dos destinos do Ceará, Foz do Iguaçu, Santos, Santa Catarina, Natal, Recife, Belo Horizonte. A exposição vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

“A participação dos Destinos sempre foi importante na Feira EBS: um ponto de encontro entre os destinos e os organizadores de eventos. Nesse momento, principalmente, com a retomada dos eventos corporativos e incentivos, saber que a Feira EBS foi escolhida para que esses destinos possam se divulgar para o mercado MICE, para nós é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido em gerar resultados que desenvolvemos há 19 anos.  A Feira EBS será o ponto de reencontro dos gestores de eventos e incentivos, a fim de conseguir, de uma forma otimizada, conhecer as suas infraestruturas e diferenciais que cada destino oferece para receber seu próximo evento”, afirma Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.

A escolha do destino é um dos pontos cruciais para a organização dos eventos corporativos, especialmente quando o objetivo é surpreender ou proporcionar uma grande experiência aos convidados. Com a retomada dos eventos presenciais pelo Brasil após mais de um ano de paralisação, torna-se fundamental conhecer as novas propostas e diferenciais que estão sendo preparados pelas cidades para receberem novos eventos e seus formatos a partir de 2022.

Destinos na Feira EBS 2019 – Foto: Assessoria

“Em um caminho contrário às expectativas do mercado ante à instalação da pandemia, a retomada dos eventos presenciais está, hoje, em pauta e traz grandes perspectivas para os empreendedores. A realização da EBS ainda em 2021, traduz um pouco dessas expectativas e a premência estabelecida desse retorno, mesmo que gradativo, especialmente, em função da necessidade de ampliação do relacionamento com os mercados relacionados, na projeção de novos negócios e na promoção dos destinos”, afirma o diretor de Marketing e Promoção Turística da BELOTUR, Leonardo Nunes.

A BELOTUR, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, confirmou participação na EBS 2021 com a nova Diretoria do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau- BHC&VB e seus associados e parceiros.

“Nós, que atuamos em marketing de destinos, temos certeza que estamos preparados para receber nossos visitantes. Quem atua no setor de viagens, eventos e turismo tem total consciência da importância em manter os protocolos e as recomendações das autoridades de saúde. Temos a oportunidade de fortalecer a imagem dos destinos como opção tanto para o turismo de curta distância, finais de semana e feriado, como para um novo perfil do viajante de negócios”, acrescenta o Presidente da Unedestinos – União Nacional dos Convention & Visitors Bureaus, Toni Sando.

Belo Horizonte na Feira EBS 2019

Na opinião de Sando, com a demanda reprimida de eventos que não aconteceram em 2020 e 2021, o ano de 2022 terá diversas oportunidade para realizar os eventos de forma presencial, além de usar os meios digitais para expandir a participação em qualquer lugar do mundo.

“Precisamos de perspectivas de um futuro melhor e em 2022, com as comemorações da Semana de Arte Moderna, Carnaval, Eleição, Bicentenário da Independência do Brasil, Copa do Mundo e os eventos que contratualmente precisam ser realizados, teremos um ano com fortes e positivas emoções”, prevê.

Congresso e rodadas de negócio

Além do espaço de exposição, a edição de 2021 da Feira EBS retornará também com a edição presencial do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions.

A programação dos dois dias inclui conteúdo relevante para o setor, que será apresentado tanto presencialmente, para os participantes da Feira, quanto virtualmente, para quem não puder estar fisicamente no evento. 

A EBS contará ainda com a principal rodada de negócios do segmento no país, o Speed Meeting, que aguarda a participação de mais de 120 profissionais de 60 empresas compradoras e pelo menos 50 empresas fornecedoras.

A 19ª Feira EBS está projetada para o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança exigidos, incluindo a apresentação do comprovante de vacinação, aferição de temperatura de todos os participantes, uso obrigatório de máscaras, totens de álcool gel em todos os pontos de circulação e distanciamento social.

O encontro é voltado aos profissionais que atuam em eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento).  A edição deste ano da EBS tem o patrocínio do Centro de Convenções Rebouças e da Hoffmann.

Apoio e parceiros: QRid, Inac Live, AMM Gastronomia, Triart, Mchecon Locações, Cava Vigilância e Segurança, Cross Host, Diviprint, Facility Doc, Visite São Paulo, Benefício SP, Unedestinos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, APP Campinas, ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, MPI e IMA Brasil.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club.

O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço – Feira EBS

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h  

Congresso MICE Brasil: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 14h30 às 18h.

Credenciamento: https://www.feiraebs.com.br/

Relacionados

Maior premiação do Live Marketing no Brasil revela shortlist

Evento é coisa séria!

Feira EBS recebe mais de 1.000 visitantes na edição de 2021

LAMEC & CONECTAA Weekends 2021 inscrições gratuitas para participação online

Estética In Rio marca retorno dos eventos de negócios e movimenta mais 35 milhões

‘Dino Mkt x Live Mkt’, o novo personagem para reforçar o Live Marketing

Feira EBS encerra com sucesso comercialização da edição de 2021

Sobre a liderança feminina no segmento MICE