Página Principal Revista EBS

Santos é candidata a sediar importante congresso da área da saúde

Foto: Divulgação /Assessoria
O destino trabalha com foco no turismo de negócios e aposta no reaquecimento do setor

Publicado em 20/04/2021

A cidade de Santos é candidata a sediar o XV Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (CBTC) que será realizado em 2023.

O Santos Convention & Visitors Bureau preparou e apresentou o material de candidatura junto à organização do evento, com destaque para qualidade de vida e infraestrutura da cidade, hotelaria, gastronomia, entretenimento e fornecedores.

O CBTC é o principal evento da área de Terapias Cognitivas no Brasil, organizado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. 

O evento ocorre a cada dois anos, em diferentes cidades do país, e reúne cerca de 2.500 profissionais e estudantes da área de saúde mental com o objetivo de divulgar a pesquisa, o ensino, a supervisão, a prevenção e a intervenção na área de Terapias Cognitivas, e, assim, possibilitar a troca de conhecimentos e experiências.

Após a entrega do material da cidade a organização considerou Santos apta para concorrer com as cidades de Bonito (MS), Brasília (DF), Campos do Jordão (SP) e Salvador (BA).

“A próxima etapa será a defesa da candidatura na edição desse ano do evento, dia 22 de abril, quando faremos uma apresentação online junto aos diretores e demais tomadores de decisão do congresso”, destacou Vanessa Lombardi, presidente do Santos CVB.

Vanessa ressaltou ainda a importância da retomada nas ações de captação de eventos para os próximos anos: Santos passou por uma recente transformação que nos coloca novamente em igualdade com os principais destinos de eventos do Brasil, com destaque para a inauguração do moderno Santos Convention Center. Estamos trabalhando focados no turismo de negócios e apostando no reaquecimento muito em breve do setor.

Fonte: Assessoria

Relacionados

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

Expectativas e gestão dos eventos no pós-pandemia na Expo Retomada 2021

Protocolo sanitário e testagem em massa farão da Expo Retomada referência de evento seguro

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP

Protocolo elaborado por entidades do setor será usado para retomada dos eventos em SP

Centro de Convenções Rebouças em constante movimento