Página Principal Revista EBS

Santos é candidata a sediar importante congresso da área da saúde

Foto: Divulgação /Assessoria
O destino trabalha com foco no turismo de negócios e aposta no reaquecimento do setor

Publicado em 20/04/2021

A cidade de Santos é candidata a sediar o XV Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (CBTC) que será realizado em 2023.

O Santos Convention & Visitors Bureau preparou e apresentou o material de candidatura junto à organização do evento, com destaque para qualidade de vida e infraestrutura da cidade, hotelaria, gastronomia, entretenimento e fornecedores.

O CBTC é o principal evento da área de Terapias Cognitivas no Brasil, organizado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. 

O evento ocorre a cada dois anos, em diferentes cidades do país, e reúne cerca de 2.500 profissionais e estudantes da área de saúde mental com o objetivo de divulgar a pesquisa, o ensino, a supervisão, a prevenção e a intervenção na área de Terapias Cognitivas, e, assim, possibilitar a troca de conhecimentos e experiências.

Após a entrega do material da cidade a organização considerou Santos apta para concorrer com as cidades de Bonito (MS), Brasília (DF), Campos do Jordão (SP) e Salvador (BA).

“A próxima etapa será a defesa da candidatura na edição desse ano do evento, dia 22 de abril, quando faremos uma apresentação online junto aos diretores e demais tomadores de decisão do congresso”, destacou Vanessa Lombardi, presidente do Santos CVB.

Vanessa ressaltou ainda a importância da retomada nas ações de captação de eventos para os próximos anos: Santos passou por uma recente transformação que nos coloca novamente em igualdade com os principais destinos de eventos do Brasil, com destaque para a inauguração do moderno Santos Convention Center. Estamos trabalhando focados no turismo de negócios e apostando no reaquecimento muito em breve do setor.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” é realizada em São Paulo

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia

Feiras e eventos corporativos estão liberados a partir de 17 de agosto em SP

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

Expectativas e gestão dos eventos no pós-pandemia na Expo Retomada 2021

Protocolo sanitário e testagem em massa farão da Expo Retomada referência de evento seguro

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos