Página Principal Revista EBS

Suspensas as autorizações para a realização de shows e eventos em BH

Foto: Cleo Robertson /Pixabay
Prefeitura de BH não autoriza a a realização de eventos. Festas de réveillon também não estão permitidas.

Publicado em 05/12/2020

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, em 05 de dezembro, a suspensão do licenciamento de eventos na capital, além de festas de réveillon que também não têm autorização para acontecer.

O anúncio veio após a publicação do decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, feiras e outros estabelecimentos de Belo Horizonte em função do aumento da transmissão do coronavírus.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira por meio do informativo diário da Prefeitura de Belo Horizonte, o BH Notícias. “Fica suspenso o licenciamento de eventos gastronômicos, shows e espetáculos, inclusive a apreciação de pedidos de licenciamentos correspondentes ainda não respondidos pela Prefeitura. Tal possibilidade já havia sido sinalizada no decreto que autorizou a retomada de parte dos eventos a partir de 31 de outubro. Apresentações em teatros que possuem alvará vigentes e com público sentado ficam mantidas, observados os protocolos”, explica a prefeitura.

No informativo, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, diz que houve um debate no Comitê de Enfrentamento a COVID-19 da capital para ampliar o rigor no distanciamento social. Em entrevista coletiva no último dia 25, a prefeitura demonstrou preocupação com o relaxamento da população em relação a essas medidas e o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não descartou a possibilidade de recuar na flexibilização da capital. Machado, na ocasião, falou sobre a pressão nos serviços de saúde, em especial nos hospitais particulares.

“O intuito ainda é preservar ao máximo possível o funcionamento das atividades, mas espera-se que com tais medidas torne-se menos atrativo para a população buscar tais locais para aglomeração e contato intensivo sem o uso de máscara e respeito aos protocolos”, pontuou o secretário a respeito das medidas anunciadas hoje, conforme o BH Notícias.

Festas de final do ano em BH

A partir de 07 de dezembro, véspera de feriado na capital, o consumo de bebidas alcoólicas volta a ser proibido em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação da capital. Por outro lado, eventos natalinos serão permitidos, mas também com regras. 

A prefeitura passou a autorizar a realização de eventos de iluminação e decoração, além de caravanas comemorativas, mas sem divulgação prévia e sem potencial de atração de público, para evitar aglomerações. Além disso, é preciso solicitar um licenciamento específico para as atividades. 

Porém, a prefeitura destaca que não há permissão para festas de réveillon e também recomenda que os belo-horizontinos não participem de confraternizações de final de ano. 

Fonte: Estado de Minas

Relacionados

Exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” é realizada em São Paulo

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021

Por que a retomada ainda não decolou?

Inovações da área de recursos humanos

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Feedback em tempos de home (e anywhere) office