Página Principal Revista EBS

Suspensas as autorizações para a realização de shows e eventos em BH

Foto: Cleo Robertson /Pixabay
Prefeitura de BH não autoriza a a realização de eventos. Festas de réveillon também não estão permitidas.

Publicado em 05/12/2020

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, em 05 de dezembro, a suspensão do licenciamento de eventos na capital, além de festas de réveillon que também não têm autorização para acontecer.

O anúncio veio após a publicação do decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, feiras e outros estabelecimentos de Belo Horizonte em função do aumento da transmissão do coronavírus.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira por meio do informativo diário da Prefeitura de Belo Horizonte, o BH Notícias. “Fica suspenso o licenciamento de eventos gastronômicos, shows e espetáculos, inclusive a apreciação de pedidos de licenciamentos correspondentes ainda não respondidos pela Prefeitura. Tal possibilidade já havia sido sinalizada no decreto que autorizou a retomada de parte dos eventos a partir de 31 de outubro. Apresentações em teatros que possuem alvará vigentes e com público sentado ficam mantidas, observados os protocolos”, explica a prefeitura.

No informativo, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, diz que houve um debate no Comitê de Enfrentamento a COVID-19 da capital para ampliar o rigor no distanciamento social. Em entrevista coletiva no último dia 25, a prefeitura demonstrou preocupação com o relaxamento da população em relação a essas medidas e o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não descartou a possibilidade de recuar na flexibilização da capital. Machado, na ocasião, falou sobre a pressão nos serviços de saúde, em especial nos hospitais particulares.

“O intuito ainda é preservar ao máximo possível o funcionamento das atividades, mas espera-se que com tais medidas torne-se menos atrativo para a população buscar tais locais para aglomeração e contato intensivo sem o uso de máscara e respeito aos protocolos”, pontuou o secretário a respeito das medidas anunciadas hoje, conforme o BH Notícias.

Festas de final do ano em BH

A partir de 07 de dezembro, véspera de feriado na capital, o consumo de bebidas alcoólicas volta a ser proibido em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação da capital. Por outro lado, eventos natalinos serão permitidos, mas também com regras. 

A prefeitura passou a autorizar a realização de eventos de iluminação e decoração, além de caravanas comemorativas, mas sem divulgação prévia e sem potencial de atração de público, para evitar aglomerações. Além disso, é preciso solicitar um licenciamento específico para as atividades. 

Porém, a prefeitura destaca que não há permissão para festas de réveillon e também recomenda que os belo-horizontinos não participem de confraternizações de final de ano. 

Fonte: Estado de Minas

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

GL events tem nova estrutura organizacional no Brasil

“ESG – Estamos ESGotados”- AMPRO expõe condutas equivocadas

As soluções apresentadas pelas eventechs serão tema do Congresso MICE Brasil 2022