Página Principal Revista EBS

Dicas para melhorar o engajamento dos participantes em eventos

engajamento em eventos
Freepik
Principal objetivo é criar experiências relevantes

Quando realizados uma conferência, precisamos levar em consideração alguns fatores importantes, como o envolvimento das pessoas presentes. É imprescindível o desenvolvimento de estratégias que consigam atender essa demanda tão importante, a fim de melhorar o engajamento dos participantes.

Alguns métodos já são muito utilizados e com resultados comprovados por diversas empresas. Um dos principais é a apresentação de conteúdo relevante e utilizável. É importante que os palestrantes ofereçam mais que orientações, conseguindo inspirar todos que estão presentes. Assim, além de conectar pessoas, o evento consegue proporcionar aprendizagens relevantes, incluindo resolução de problemas e dicas sobre como encontrar novos negócios, por exemplo.

Hoje, uma grande expectativa por parte dos participantes é a aplicação de tecnologias nos encontros. Como apresentamos anteriormente, na matéria sobre como a tecnologia aumentada a experiência em eventos, o avanço tecnológico possibilitou novas vivências aos convidados. Através da realidade virtual e inteligência artificial, por exemplo, as experiências são elevadas ao máximo. Entre alguns dos principais exemplos, podemos citar os óculos de realidade virtual, sistema de detecção de emoções, e a utilização de radiofrequência em pulseiras, entre outros.

Além de criar espaços para essas tecnologias, devemos pensar em ambientes dinâmicos para os participantes. Os lounges costumam ser pontos de conexão entre as pessoas, atendendo ao princípio básico dos eventos: realizar networking. Dependendo do tipo do encontro, espaços temáticos podem ser desenvolvidos para tornar a experiência ainda mais divertida. O importante é oferecer um momento de reunião entre profissionais, para que eles possam se conectar organicamente.

Essas três questões são fundamentais para melhorar o engajamento e criar experiências relevantes aos participantes. Para complementar, lembre-se de realizar pesquisas e colher feedback das pessoas, que podem colaborar para eventos ainda melhores nas próximas edições.

Relacionados

Fornecedores do setor de eventos preparados para a retomada das atividades

Centro de Convenções Rebouças atua na linha de frente da Covid-19

drive-in são paulo

Drive-in chega ao Memorial da América para a retomada

Protocolos de SP para eventos e turismo, mas sem data de reabertura

“Transformações do consumo para o futuro” – webinar FOHB

Cancelamentos de eventos podem deixar 3 milhões sem trabalho

Patrícia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Governo de São Paulo vai intensificar conversa com setor de eventos

Foz do Iguaçu se prepara para a retomada do turismo