Página Principal Revista EBS

Centro de Convenções Rebouças atua na linha de frente da Covid-19

Auditórios do centro de convenções foram transformados em ponto de entrega de respiradores

Publicado em 05/06/2020

O Centro de Convenções Rebouças, uma das unidades do Hospital das Clínicas da FMUSP e tradicional espaço para eventos na cidade, também está contribuindo para o combate da Covid-19. Desta vez, está disponibilizando alguns dos seus auditórios para o recebimento de mais de 2 mil respiradores comprados da China e Turquia pelo Governo do Estado.

Foto: Assessoria

Os aparelhos são montados, testados e distribuídos para o tratamento de pacientes que necessitam de ventilação mecânica em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de todo o Estado.

Ana Luísa Diniz Cintra
Foto: Assessoria

“Desde o início da quarentena não paramos, ajudamos no que é possível como parte integrante desse Complexo HC em sua missão de colaborar para o fim da pandemia. Até o momento mais de 800 equipamentos foram montados, calibrados e testados aqui no Rebouças e estão sendo distribuídos aos hospitais e a previsão é que mais mil chegarão nos próximos dias”, relata Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do espaço.

Além de se tornar um centro de distribuição, o Rebouças apoia na realização dos processos seletivos para a contratação de profissionais da saúde que trabalham no atendimento a pacientes com coronavírus, viabilizou ambientes para os setores de faturamento e recursos humanos da Fundação Faculdade de Medicina, onde colaboradores trabalhavam próximos da área de risco.

O Centro de Convenções também auxilia na comunicação dos comitês de crise e na campanha de doações do Hospital das Clínicas.

Fonte: Assessoria

Leia também:

Relacionados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos