Página Principal Revista EBS

GL events assume novo centro de convenções de Santos e mantém plano de expansão no Brasil

Foto: Divulgação/Assessoria
Novo equipamento permite que a cidade se torne um pólo de eventos de infraestrutura, logística e dos setores marítimo e Offshore, além dos corporativos e sociais

Publicado em 30/09/2020

A GL events, um dos principais players do mercado de eventos no mundo, venceu a licitação para gerir o novo centro de convenções de Santos, no litoral paulista, pelos próximos 24 anos.

Desde 2006 no Brasil, a companhia já investiu mais R$ 1 bilhão no país e segue com planos de expansão. Previsto para ficar pronto no final de outubro, o Santos Convention Center faz parte do projeto de revitalização da Orla da Ponta da Praia e preenche uma lacuna que havia sido deixada há cerca de um ano com o fechamento do antigo espaço para eventos da cidade.

“Já começamos o trabalho de prospecção, para captar clientes e construir uma agenda sólida para a cidade. Santos já tinha um mercado de eventos significativo, mas passa a se tornar ainda mais promissor com a possibilidade de privatização do Porto”, destaca Damien Timperio, CEO da GL events no Brasil.

Por estar junto ao maior complexo portuário da América Latina, o Santos Convention Center promete ser um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.

Em fase final de construção, o espaço terá mais de 32 mil metros quadrados de área total, pavilhão de feiras e exposições climatizado com 9 mil metros quadrados, sala de convenções e shows com capacidade para receber 3 mil pessoas e quatro auditórios de apoio – que podem ser subdivididos em oito salas. Com projeto arquitetônico modernista, o centro de convenções conta ainda com heliponto, camarins e estacionamento coberto com 400 vagas.

A localização é estratégica: próximo ao Porto, às empresas nacionais e internacionais que atuam na região e à rede hoteleira, assim como à futura Estação Intermodal, que promete concentrar os principais modais de transporte da cidade: balsas, barcas para o Guarujá, a futura estação do VLT, ciclovia e rodoviária municipal e intermunicipal.

“Nosso negócio é focado no desenvolvimento e valorização dos destinos em que atuamos. Como temos operação em 27 países, usamos nossa força comercial, expertise e network para ‘vender’ os destinos brasileiros em que atuamos nos mercados nacional e internacional e consolidar o país como a potência que ele definitivamente representa”, explica Damien Timperio.

Ainda: Resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”

Sobre a GL events

A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 50 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em 40 anos de atuação e que atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.

Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B -, a GL events faturou 1.173 bilhão de euros em 2019 e já investiu mais de R$ 1 bilhão no Brasil. A marca chegou ao país em 2006 e está presente nas suas três principais capitais turísticas e de negócios: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. No auge de sua trajetória e maturidade, a companhia ainda tem fôlego para novos projetos e mantém-se atenta às oportunidades.

“O Brasil é um mercado extremamente importante para a GL events por sua potencialidade, tanto internamente quanto internacionalmente. Nosso plano estratégico para o país possibilita a expansão de uma série de nossas atividades, a exemplo de Santos, onde vamos assumir a gestão do novo centro de convenções da cidade”, afirma o CEO da GL events no Brasil, Damien Timperio.

No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, e do Centro de Convenções Salvador. Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, Welcome Tomorrow, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estétika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.

Fonte: Assessoria

Relacionados

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia

Feiras e eventos corporativos estão liberados a partir de 17 de agosto em SP

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

Protocolo sanitário e testagem em massa farão da Expo Retomada referência de evento seguro

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP