Página Principal Revista EBS

Salvador acaba de ganhar novo Centro de Convenções

Foto: Igor Santos/SECOM
O espaço possui uma área de 103 mil m² de terreno, 38 mil m² de área construída, capacidade de 14 mil pessoas em eventos e de 20 mil em shows

Visando impulsionar o turismo de negócios e eventos na capital baiana a GL Events, multinacional que administra os principais centros de convenções do Brasil, assumiu a gestão do Centro de Convenções de Salvador, por meio de licitação em 2019, pelos próximos 25 anos. Neste período, a companhia prevê um investimento de R$ 50 milhões no espaço.

Inaugurado dia 26 de janeiro, o Centro de Exposições foi construído pela Prefeitura de Salvador e está abrigado na orla da Boca do Rio (antigo Aeroclube). Possui 103 mil m² de terreno, 38 mil m² de área construída, tem capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e feiras, ou 20 mil em shows nas áreas externas e internas. Espaços moduláveis podem ser adaptados de acordo com as necessidades dos clientes. Conta ainda com um restaurante de 334 m² e uma cobertura para eventos com a mesma área, além de estacionamento com capacidade para 1.460 veículos.

Vinte 20 eventos já estão agendados para este ano de 2020, sendo o inaugural do espaço a Convenção Nacional da Polishop, em março, que deverá reunir quatro mil pessoas, e incluindo a Bienal do Livro. Ainda estão previstos: Congresso Nacional de Hotéis, Festival Afropunk, Feira SuperBahia e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores.

Atualmente, além de Salvador, a GL Events faz a gestão de três espaços para eventos no Sudeste: Riocentro (Rio de Janeiro), Jeunesse Arena (Rio de Janeiro) e o São Paulo Expo (São Paulo). A empresa, que atua no mercado brasileiro desde 2006, afirmou em 2019 ter realizado um investimento na ordem de R$ 1 bilhão no eixo Rio-São Paulo.

Leia também:
Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado
GL events investe R$ 50 milhões no Centro de Convenções de Salvador

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios