Página Principal Revista EBS

Antigo cinema de Nova York se transforma em local para eventos

Ziegfeld Theatre em Nova York
Divulgação
Localizado em um dos principais centros de turismo, negócios e artes do mundo, o Teatro Ziegfeld oferece mais de 20 mil metros quadrados de espaço em Midtown Manhattan

Em 2016, o antigo cinema Ziegfeld Theatre fechou as portas por um período de dois anos. Após o investimento de US$ 20 milhões, o empreendimento localizado na West 54th Street, coração do distrito de Nova York, se transformou em uma opção para a realização de eventos.

O maior espaço do prédio é o salão de baile, com capacidade para receber até 1.200 pessoas, ou 800 convidados para um banquete. Um dos maiores salões de festas sem coluna na cidade, o espaço possui um palco composto por 16 painéis hidráulicos, que podem ser levantados ou abaixados de acordo com o evento.

O salão também foi adaptado com isolamento acústico, paredes de vídeo e uma plataforma de iluminação completa. No andar de cima, o mezanino foi convertido em mais cinco salas de reuniões com configurações flexíveis para um total de 22.331 metros quadrados de espaço para eventos.

Richard Bloch foi o arquiteto responsável pela renovação do Ziegfeld Theatre, inspirado em navios de cruzeiro da década de 1930. O projeto reutilizou alguns dos acessórios art deco do edifício e adicionou lustres de cristal, além de um esquema de cores prateadas e cinza.

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo

GL events Brasil apresenta projeto do Distrito Anhembi, com investimentos de mais de R$ 1 bilhão