Página Principal Revista EBS

Antigo cinema de Nova York se transforma em local para eventos

Ziegfeld Theatre em Nova York
Divulgação
Localizado em um dos principais centros de turismo, negócios e artes do mundo, o Teatro Ziegfeld oferece mais de 20 mil metros quadrados de espaço em Midtown Manhattan

Em 2016, o antigo cinema Ziegfeld Theatre fechou as portas por um período de dois anos. Após o investimento de US$ 20 milhões, o empreendimento localizado na West 54th Street, coração do distrito de Nova York, se transformou em uma opção para a realização de eventos.

O maior espaço do prédio é o salão de baile, com capacidade para receber até 1.200 pessoas, ou 800 convidados para um banquete. Um dos maiores salões de festas sem coluna na cidade, o espaço possui um palco composto por 16 painéis hidráulicos, que podem ser levantados ou abaixados de acordo com o evento.

O salão também foi adaptado com isolamento acústico, paredes de vídeo e uma plataforma de iluminação completa. No andar de cima, o mezanino foi convertido em mais cinco salas de reuniões com configurações flexíveis para um total de 22.331 metros quadrados de espaço para eventos.

Richard Bloch foi o arquiteto responsável pela renovação do Ziegfeld Theatre, inspirado em navios de cruzeiro da década de 1930. O projeto reutilizou alguns dos acessórios art deco do edifício e adicionou lustres de cristal, além de um esquema de cores prateadas e cinza.

Relacionados
portas

Montadoras de estandes são uma alternativa viável em ações emergenciais

Comunicado da UBRAFE: Adiamento das feiras e eventos

Ministério da Saúde recomenda cancelamento apenas de eventos em massa

Coronavírus no Brasil: Eventos não devem ser suspensos

gráfico com seta para cima

Segmento MICE espera alcançar US $ 1.439,3 bi até 2025

Setor de viagens e eventos corporativos movimentou R$ 75,9 bilhões em 2019

Governo do RJ amplia prazo de pagamento do ICMS e incentiva feiras e eventos

Entidades internacionais buscam tranquilizar mercado de eventos após cancelamentos por conta do Coronavírus