Página Principal Revista EBS

ABEOC Brasil leva delegação para defesa do Perse em Brasília

Foto: Assessoria
Delegação da ABEOC vai a Brasília participar de atividades sobre a manutenção do PERSE - Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

Publicado em 06/02/2024

Uma comitiva de associados e executivos da Associação Brasileira de Empresas de Eventos estará em Brasília nessa semana para uma série de audiências e reuniões sobre a manutenção do PERSE, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

A programação terá início nesta terça-feira (06) com visitas ao Congresso Nacional. “Na terça e na quarta-feira faremos visitas aos gabinetes dos deputados e senadores com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância da manutenção do PERSE. O setor de eventos e turismo precisa desse tempo de recuperação e o governo federal não pode agora simplesmente decretar o fim de um benefício que comprovadamente está reerguendo o setor e mantendo de pé empresas e empregos em todo o Brasil”, enfatiza Leonardo Araripe – presidente da ABEOC Ceará.

Ainda na quarta-feira (07), a partir das 15h, será realizada a principal manifestação do movimento: o Ato de Mobilização Nacional em Defesa do PERSE, no auditório Nereu Ramos – localizado no Anexo II da Câmara dos Deputados. Até a manhã dessa segunda-feira (05), 180 parlamentares entre deputados (156) e senadores (24), sendo 12 líderes, já haviam confirmado apoio ao manifesto.

“É grande o movimento para o próximo dia 7 em Brasília. Além de representantes do grupo G20+, que é o grupo formado pelas principais entidades do setor de eventos e turismo no Brasil, teremos uma forte presença de parlamentares e empresários neste grande ato que será liderado pelo deputado Felipe Carreiras (PSB-PE), autor da lei do Perse, juntamente com as relatoras na Câmara, Renata Abreu (Podemos- SP), e no Senado, Daniella Ribeiro (PSD-PB). O governo federal precisa compreender que estudos e negociações foram feitos durante um ano e meio para que chegássemos a conclusão de que o PERSE precisa ser mantido até 2027”, conclui Enid Câmara – presidente da ABEOC Brasil.

Relacionados

ABEOC Brasil participa de Workshop de Futuros dos Eventos no Nordeste

Fortaleza será sede do 42º Congresso COCAL em 2026

“Capital dos grandes eventos”, SP mira impacto bilionário no turismo e vai ao México em busca de investidores

Maturidade ESG no segmento MICE e debate desafios do setor