Página Principal Revista EBS

BCB apoia ações durante a pandemia

drink-foto
Foto: Duc Quang Tran / Pixabay
As campanhas #DistanciAproxima, no Brasil, e Support Your Local Bar, na Alemanha, estimulam doações para reduzir impactos da crise

Publicado em 04/05/2020

O setor de hospitalidade, que inclui bares e restaurantes, é um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19. Como muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas temporariamente durante a quarentena, profissionais do setor de coquetelaria se mobilizaram para promover campanhas de arrecadação de fundos e doações.

O BCB, evento referência em destilados premium com edições em diferentes partes do mundo, encabeça a lista com duas grandes campanhas, chamadas de #DistanciaAproxima, no Brasil, e Support Your Local Bar, na Alemanha.

Fernando Nagamine, gerente do BCB São Paulo, acredita que a união dos profissionais nesse momento difícil é essencial para minimizar os impactos no setor. “Ainda não temos previsão de quando os estabelecimentos poderão retornar às atividades. Por isso, promover e apoiar ações sociais dão um suporte tanto para a área de coquetelaria, como para a de gastronomia como um todo”, ressalta.

Apoio BCB São Paulo

Idealizado pela sommelière Isadora Fornari, demais profissionais da área, como Janaína Rueda e Talita Simões, e do Instituto Coruputuba, o #DistanciAproxima tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar os profissionais que trabalham em bares e restaurantes e suas famílias. A cada um salário mínimo arrecadado, o valor será convertido em cestas básicas, produtos de higiene e medicamentos para os inscritos.

De acordo com Isadora, diversas marcas, como Arbórea Cachaça, Ethylica e Virga estão ajudando na operação da campanha e que o foco é ajudar a maior quantidade possível de pessoas mais vulneráveis. “Em momentos de crise conseguimos enxergar a realidade sobre muitas coisas. Agora oferecemos amparo a profissionais que dependem muitos dos clientes, caixinha e salário e que perderam do dia para a noite”, conta.

Os interessados em receber o benefício precisam se cadastrar no link: bit.ly/distanciaproximaficha  e passarão por apuração e aprovação. Já para quem quer contribuir, o site disponibiliza todas as informações.

Recentemente, o BCB São Paulo anunciou a gratuidade do credenciamento para acesso ao evento este ano. “Essa também é uma das formas que encontramos para apoiar e ajudar o setor neste momento excepcional com atualização profissional, estratégias de negócios e insights de criação, ferramentas fundamentais para o novo momento de mercado”, afirma Fernando.

Apoio BCB Berlin

Com a mesma iniciativa de apoiar o setor e minimizar os impactos da COVID-19, o BCB Berlin doou 1.000€ para a plataforma Support Your Local Bar, da Alemanha. Há duas formas de contribuir com essa ação: doando gorjetas para profissionais que trabalham atrás do balcão, como bartenders e garçons, e por meio de crowdfunding, ou seja, arrecadação colaborativa, visando donos de bares e restaurantes que tem custos fixos para manter os estabelecimentos.

Joscha Henningsen, um dos embaixadores da plataforma, conta que atualmente estão cadastrados cerca de 350 bares da Alemanha, Áustria e Suíça para receber esses benefícios. “No crowdfunding, por exemplo, a cada euro doado pelas pessoas, existe um outro fundo criado por diversas marcas de bebidas parceiras, que colabora com mais 25% desse valor, sendo um máximo de 2.500€ para esse resgate adicional”, afirma.

Ainda de acordo com Henningsen, a plataforma recebeu nas últimas cinco semanas milhares de visitantes únicos, na casa dos cinco dígitos. “Essa é a nossa mensuração, já que as transações são diretas. E é impressionante e generoso como as empresas e as pessoas no geral estão cada vez mais unidas nos momentos difíceis”, completa.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse.

SERVIÇO

BCB São Paulo
10 e 11 de agosto de 2020
Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo

Credenciamento gratuito- site

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. 
Saiba mais

Sobre a Reed Exhibitions

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Leia também:

Relacionados

Audiência Pública vai debater a retomada das atividades dos setores de eventos e turismo em São Paulo

transporte executivo

Five Transportes lança e-book com dicas sobre o transporte executivo

turismo brasileiro

5º Fórum Brasileiro de Turismo debate o crescimento do setor no pós Covid-19

Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

Os desafios de impactar o público de forma remota

Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios

Preparativos da MPI para o WEC 2020

Transformação digital e o “novo normal” para o setor de eventos