Página Principal Revista EBS

BCB apoia ações durante a pandemia

drink-foto
Foto: Duc Quang Tran / Pixabay
As campanhas #DistanciAproxima, no Brasil, e Support Your Local Bar, na Alemanha, estimulam doações para reduzir impactos da crise

Publicado em 04/05/2020

O setor de hospitalidade, que inclui bares e restaurantes, é um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19. Como muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas temporariamente durante a quarentena, profissionais do setor de coquetelaria se mobilizaram para promover campanhas de arrecadação de fundos e doações.

O BCB, evento referência em destilados premium com edições em diferentes partes do mundo, encabeça a lista com duas grandes campanhas, chamadas de #DistanciaAproxima, no Brasil, e Support Your Local Bar, na Alemanha.

Fernando Nagamine, gerente do BCB São Paulo, acredita que a união dos profissionais nesse momento difícil é essencial para minimizar os impactos no setor. “Ainda não temos previsão de quando os estabelecimentos poderão retornar às atividades. Por isso, promover e apoiar ações sociais dão um suporte tanto para a área de coquetelaria, como para a de gastronomia como um todo”, ressalta.

Apoio BCB São Paulo

Idealizado pela sommelière Isadora Fornari, demais profissionais da área, como Janaína Rueda e Talita Simões, e do Instituto Coruputuba, o #DistanciAproxima tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar os profissionais que trabalham em bares e restaurantes e suas famílias. A cada um salário mínimo arrecadado, o valor será convertido em cestas básicas, produtos de higiene e medicamentos para os inscritos.

De acordo com Isadora, diversas marcas, como Arbórea Cachaça, Ethylica e Virga estão ajudando na operação da campanha e que o foco é ajudar a maior quantidade possível de pessoas mais vulneráveis. “Em momentos de crise conseguimos enxergar a realidade sobre muitas coisas. Agora oferecemos amparo a profissionais que dependem muitos dos clientes, caixinha e salário e que perderam do dia para a noite”, conta.

Os interessados em receber o benefício precisam se cadastrar no link: bit.ly/distanciaproximaficha  e passarão por apuração e aprovação. Já para quem quer contribuir, o site disponibiliza todas as informações.

Recentemente, o BCB São Paulo anunciou a gratuidade do credenciamento para acesso ao evento este ano. “Essa também é uma das formas que encontramos para apoiar e ajudar o setor neste momento excepcional com atualização profissional, estratégias de negócios e insights de criação, ferramentas fundamentais para o novo momento de mercado”, afirma Fernando.

Apoio BCB Berlin

Com a mesma iniciativa de apoiar o setor e minimizar os impactos da COVID-19, o BCB Berlin doou 1.000€ para a plataforma Support Your Local Bar, da Alemanha. Há duas formas de contribuir com essa ação: doando gorjetas para profissionais que trabalham atrás do balcão, como bartenders e garçons, e por meio de crowdfunding, ou seja, arrecadação colaborativa, visando donos de bares e restaurantes que tem custos fixos para manter os estabelecimentos.

Joscha Henningsen, um dos embaixadores da plataforma, conta que atualmente estão cadastrados cerca de 350 bares da Alemanha, Áustria e Suíça para receber esses benefícios. “No crowdfunding, por exemplo, a cada euro doado pelas pessoas, existe um outro fundo criado por diversas marcas de bebidas parceiras, que colabora com mais 25% desse valor, sendo um máximo de 2.500€ para esse resgate adicional”, afirma.

Ainda de acordo com Henningsen, a plataforma recebeu nas últimas cinco semanas milhares de visitantes únicos, na casa dos cinco dígitos. “Essa é a nossa mensuração, já que as transações são diretas. E é impressionante e generoso como as empresas e as pessoas no geral estão cada vez mais unidas nos momentos difíceis”, completa.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse.

SERVIÇO

BCB São Paulo
10 e 11 de agosto de 2020
Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo

Credenciamento gratuito- site

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. 
Saiba mais

Sobre a Reed Exhibitions

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Leia também:

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa