Página Principal Revista EBS

Case Universal Studios irá inspirar profissionais

Foto: Pixabay
Aula introdutória gratuita no próximo dia 10 vai preparar para curso inédito no Brasil

Publicado em 08/03/2021

Como os sucessos e os fracassos da Universal Studios podem ajudar as empresas a definirem um posicionamento por meio de uma cultura forte, transparente e que estimula a concorrência saudável e a criatividade?

Esta será a proposta do curso “Experiência Universal Studios e o desafio de competir com a Disney”, que acaba de ser lançado pelo AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. No próximo dia 10 de março, Fábio Ashcar, fundador da Life at Campus dará uma aula online gratuita introdutória sobre o tema, a partir das 19h.

O curso irá abordar a história da Universal desde sua fundação, empresas e culturas que lideraram a Universal, Facilidades de uma identidade e um posicionamento bem definidos, O que a Universal faz para tornar a concorrência irrelevante e o que é challenger brand.

“Quem conhece um dos parques da Universal pelo mundo não tem noção de sua trajetória e de todos os desafios enfrentados pela empresa neste mais de um século de existência. Diferentemente da Disney, onde a história da empresa está ligada a seu criador, a Universal ainda é um emaranhado de mistérios para a maioria do público. É um conteúdo nunca antes explorado, com a visão de uma companhia forte que precisa encarar a principal marca do planeta, a Disney, além de insights e informações com percepções de quem não é o líder e precisa correr para crescer ou simplesmente para sobreviver”, afirma Fabio Ashcar.

Formado em Engenharia de Produção com pós-graduação em Competitividade e Inovação pela University of Miami e em Projetos de Inovação Tecnológica pela USP, Ashcar também possui especialização em Empreendedorismo pela University of Maryland e em Compliance pela Universidade de Coimbra, além de certificação em Design Thinking pela Stanford University, em Solução Criativa de Problemas pela University of Minnesota e no Modelo Disney para Criatividade e Inovação pelo Disney Institute.

Representou companhias americanas no Brasil por mais de 10 anos antes de fundar a Life at Campus em Miami, companhia que lidera e através da qual leciona Empreendedorismo, Inovação e Diferenciação em 4 universidades nos Estados Unidos: Barry e FIU (Miami), UCF (Orlando) e UNLV (Las Vegas).

O curso completo “Experiência Universal Studios e o desafio de competir com a Disney” está marcado para o dia 17 de março, mas a aula introdutória acontece ao vivo no dia 10, das 19h às 19h30.

As inscrições gratuitas são pelo link: http://bit.ly/3bTjilI

SERVIÇO – Aula online Introdutória
Experiência Universal Studios e o desafio de competir com a Disney

Data: 10/03/21
Horário: Das 19h às 19h30
Detalhes e inscrições: http://bit.ly/3bTjilI
Evento gratuito

Fonte: Assessoria

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

AMPRO Globes Awards bate recorde de inscrições

Retomada da indústria dos eventos corporativos com rodadas de negócios presenciais

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Carta de Santos é assinada por entidades da Indústria de Eventos

Os impactos da COVID-19 e as perspectivas de 2021 para o setor de feiras e eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Agile Marketing para agências e clientes na AMPRO Saber