Página Principal Revista EBS

Expo Retomada abre credenciamento para etapa presencial

Foto: Divulgação / Assessoria
Evento modelo pós-pandemia no São Paulo Expo será o primeiro em pavilhão na cidade de São Paulo após as medidas de isolamento.

Publicado em 02/10/2020

Seguem os preparativos para realização, nos próximos dias 14 e 15 de outubro, da Expo Retomada, o primeiro evento presencial em pavilhão na capital paulista, após as medidas de isolamento provocadas pela pandemia do coronavírus.

No último dia 24 de setembro, o prefeito Bruno Covas assinou, em reunião com entidades, um protocolo de reabertura dos setores culturais, incluindo eventos com até 600 pessoas.

O credenciamento gratuito da Expo Retomada, que acontece no São Paulo Expo, já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.

Será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada.

A organização aguarda apenas a entrada da cidade de São Paulo na chamada fase verde da pandemia, prevista para o próximo dia 9 de outubro.

Após a confirmação, o decreto assinado pela prefeitura será publicado no dia 13.

Tecnologias aliadas das viagens no pós-pandemia

Com novo conceito de planta, espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, a Expo Retomada foi projetada para ser um evento modelo para a retomada do setor pós-pandemia. Os corredores serão mais largos, distanciamento seguro entre os participantes da plateia, o credenciamento será 100% on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. “Queremos dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento”, comenta Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e da Expo Retomada ao lado de Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., managing partner da Live Marketing Consultoria.

“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face em gerar negócios no momento pós-quarentena. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, o encontro também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma P.O.

A Expo pretende reunir cerca de 40 expositores, entre eles já estão confirmados os promotores de Exposições e Feiras Francal, Couromoda, Fiera Milano, Messe Dusseldorf;  destinos, como Foz do Iguaçu; espaços, como Centro de Convenções Rebouças, além das empresas Grupo R1,  JA Eventos, MChecon, Programasom, Triart, Bueno Cenografia, Evestream, Plithy Locações, Grupo Trio, Visual Image, Fulstanding, Grupo R1, Mitte Tecnologia para Eventos,  Grupo Trio e Cipa.

A etapa presencial da Expo Retomada marcará a segunda fase do evento. A primeira aconteceu em formato híbrido, no dia 12 de agosto, com estrutura montada no WTC São Paulo para a presença de convidados, entre eles o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e transmissão ao vivo do conteúdo.

Primeira etapa: Expo Retomada fala sobre o futuro dos eventos presenciais

Já na rodada de painéis do Evento dos dias 14 e 15 serão abordadas tendências para o futuro dos eventos, os desafios e planos de ação para Feiras e Congressos e setores como Cenografia e Estandes, com a participação de representantes de empresas e entidades.

Planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil, a etapa presencial da Expo Retomada tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, o durante e o pós-evento.

E mais:
A partir de Outubro, eventos para até 600 pessoas estão liberados em SP

A visitação à feira será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão do SP Expo.

O credenciamento deverá ser feito escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento.

O acesso somente será permitido no dia e horário escolhidos.

Eventos: R$ 90 bilhões em prejuízo pela pandemia

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO – Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC – Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo.

Outros detalhes pelo site.

SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020

Datas: 14 e 15 de outubro de 2020
Horários: das 14h às 17h e das 17h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda
Detalhes e credenciamento: www.exporetomada.com.br

Fonte: Assessoria

Relacionados

Ceará promoverá evento para simular a realização de eventos com segurança

expo retomada

O retorno da indústria de Eventos no Brasil

O primeiro dia da Expo Retomada no São Paulo Expo

Grande São Paulo e outras 5 regiões entram na fase verde, com a liberação dos eventos

O Futuro dos Eventos no Brasil será tratado na Expo Retomada

GL events assume novo centro de convenções de Santos e mantém plano de expansão no Brasil

manifestação BH

Profissionais de eventos fazem pedido de socorro em BH

A partir de Outubro, eventos para até 600 pessoas estão liberados em SP