Página Principal Revista EBS

Lamec Week – Setor de eventos em formato colaborativo

Festival promovido pela MPI acontece de 26 a 30 de outubro e abraça marcas, organizadores e criadores de conteúdo para reconectar e restaurar a comunidade de profissionais de eventos

Publicado em 23/10/2020

Em formatos variados, diversas plataformas, a LAMEC WEEK apresenta uma experiência descentralizada e gamificada que contribui com a formação dos profissionais e traz oportunidade de discussões multidisciplinares.

A MPI (Meeting Professionals International) é protagonista em conectar a comunidade global de Profissionais de Eventos para aprender, inovar e colaborar. Neste ano sua ação ganha ainda mais relevância e responsabilidade.

Com mudanças tão radicais no papel e nas práticas de eventos, o LAMEC passou a ser pequeno. Assim a MPI Brazil ampliou o evento para um Festival Digital, garantindo mais pluralidade, acesso e empoderamento a toda a rede que compõe o setor de Live Marketing.

“A COVID-19 vem desafiando nosso mercado. Mas já fomos testados algumas vezes. Em situações anteriores provamos nossa resiliência, dando a volta por cima e servindo como uma referência de crescimento e estabilidade. Isso acontece porque quando as pessoas se reúnem, o mundo se transforma.” – afirma Igor Tobias, Presidente da MPI Brazil.

O participante tem total liberdade em montar sua agenda se inscrevendo individualmente em cada sessão, de acordo com seu interesse, os conteúdos estão distribuídos em seis pilares: Segurança, Potencial Humano, Tecnologia, Mobilidade, Experiência e Empreendedorismo.

O app LAMEC Week complementa a experiência do participante e liga todos os evento do line up do festival através do gamification. Interação, networking, pílulas de conteúdo e a participação nos eventos de cada trilha, promovem os participantes no ranking, que concorrem a cobiçados prêmios dos parceiros da MPI.  O aplicativo já está disponível para download gratuito na AppStore e GooglePlay.

Para atender ao propósito de reconectar e restaurar o mercado de eventos, a cada evento publicado no line-up do LAMEC Week, profissionais de eventos que se candidataram para as bolsas educacionais MPI serão beneficiados com cursos de produção de eventos digitais e conectados com diversas produtoras e agências atuantes que poderão recrutá-los.

Serviço: www.lamecweek.com.br

Data: De 26 a 30 de Outubro – Formato Digital
(oferece eventos gratuitos e pagos dentro da programação / consulte o portal)
Para participar do festival, basta instalar o APLICATIVO LAMEC 2020, fazer o cadastro, e montar sua própria programação. Cada sub-evento poderá ter seu próprio mecanismo de inscrição.

Confira alguns dos conteúdos já confirmados:

26 de outubro:

  • 9h30 – Cerimônia de Abertura do LAMEC 2020
  • 12h00 – As implicações da LGPD no Live Marketing
  • 17h00 – Comunidades Corporativas – Unindo propósito e demandas sociais as marcas tem trabalhado cada vez mais o conceito de Comunidades Corporativas e os eventos tem papel fundamental nessa estratégia.

27 de outubro:

  • 9h00 – A transformação no mercado de eventos – experiência híbrida
  • 16h00 – Ikigai – fazer o que ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais
  • 17h00 –   Estratégia & Eventos – Pilares para tornar a área de eventos mais estratégica dentro das empresas.

28 de outubro:

  • 14h00 – Um olhar disruptivo para eventos híbridos – O profissional de eventos no centro da conversa: desenvolvimento humano, novas oportunidades e capacitação.
  • 14h30 – Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades
  • 19h00 – Backstage na Web: Uma Live descontraída sobre EVENTOS ESPORTIVOS Prof(a) Silvia Valente e Prof(a) Libia Lender Macedo.

29 de outubro:

  • 09h30 – Mindset DIGITAL: Debra Jasper, eleita uma das principais empreendedoras americanas pela Ernst&Young, faz um webinar sobre como preparar eventos e apresentações adaptadas ao formato digital: Small Screen, Big Impact
  • 15h00 – SPARK – lançamento da função live na plataforma Spark

Serviço:

LAMEC WEEK
Quando: 26 a 30 de outubro
Agenda completa e links para inscrições disponível

Sobre MPI: Meeting Professionals International (MPI) é a maior associação do setor de eventos do mundo. Fundada em 1972, se destaca pela educação relevante e inovadora, pelas oportunidades de networking e geração de negócios. A MPI é ativa na promoção e desenvolvimento do setor de eventos. Nossa comunidade global tem mais de 60 mil profissionais, incluindo 15 mil membros ativos. São mais de 70 capítulos e clubes em mais de 70 países. No Brasil atua desde 2008 e realiza o LAMEC desde 2011.

Fonte: Assessoria

Relacionados

A reinvenção do mercado de eventos em 2020, com Guilherme Miotto

Governo não inclui eventos na relação de setores da economia mais afetados pela pandemia

Pesquisa vai avaliar os impactos da pandemia no mercado MICE do país

Rodada de negócios virtual reúne compradores e fornecedores do setor de eventos, incentivos e treinamentos

Feira EBS, o maior evento do setor MICE no Brasil será 100% online

Preparativos da MPI para o WEC 2020

Evolução das lives

O patrocínio de eventos na era digital