Página Principal Revista EBS

Resumo: Como foi a edição da CES 2022

Edição presencial apresentou inovação para melhorar o mundo

Publicado em 10/01/2022

A CES® 2022 foi encerrada no dia 07 de janeiro. Após uma semana repleta de milhares de lançamentos de produtos revelando inovações que irão melhorar o mundo e resolver os desafios globais.

Mais de 2.300 empresas expositoras de todo o mundo, incluindo mais de 800 startups, lançaram produtos com inovação em inteligência artificial, tecnologia automotiva, saúde digital, casa inteligente e muito mais.

Depois de quase dois anos, a CES voltou para sua casa em Las Vegas, recebendo mais de 40.000 participantes presencialmente. Um evento global, com 30% dos participantes viajando de fora dos Estados Unidos – representando 119 países.

“A inovação ganhou vida esta semana na CES 2022 – com tecnologias que irão remodelar as indústrias e fornecer soluções para questões urgentes em todo o mundo, desde saúde até agricultura, sustentabilidade e muito mais”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO, Consumer Technology Association (CTA) TM , proprietário e produtor do CES. “O salão da CES vibrou com a alegria da interação humana e uma experiência de inovação de cinco sentidos com produtos que irão redefinir nosso futuro e mudar nosso mundo para melhor.”

“A CES 2022 impulsionou os negócios globais esta semana, conforme nossa indústria se reuniu – muitas pela primeira vez em dois anos – para colaborar, formar parcerias, fechar negócios e avançar a economia”, disse Karen Chupka, vice-presidente executiva da CES. “Depois de dois anos sem sermos capazes de nos conectar pessoalmente, ficamos entusiasmados em dar as boas-vindas à nossa indústria de volta, para experimentar as inovações mais recentes no CES 2022.”

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA CES 2022

A CES 2022 apresentou tecnologias transformadoras que estimularão os negócios e mudarão os mercados, com grandes marcas, incluindo Bosch , Canon , Hisense , HTC , LG Electronics , Nvidia , Samsung Electronics , Sony , Panasonic e Qualcomm . As principais tendências incluem:

Tecnologia automotiva

A tecnologia de veículos esteve na frente e no centro da feira, com mais de 190 empresas automotivas expondo, com empresas como BMW , Hyundai , Indy Autonomous Challenge , Stellantis e VinFast , a primeira montadora do Vietnã.

Saúde digital

O que há de mais moderno em telemedicina, dispositivos de saúde conectados e recursos aprimorados de saúde em wearables foram os destaques, permitindo que os consumidores tenham um melhor controle de sua própria saúde com expositores como Abbott , Essence e Baracoda Daily Healthtech .

Inteligência Artificial

Prevalente em todo o show foi a inteligência artificial, tornando os produtos e tecnologias mais inteligentes, mais eficientes e personalizáveis, avançando quase todos os principais setores da agricultura à saúde, automotivo, manufatura e entretenimento. As empresas incluíram John Deere , apresentando o primeiro trator totalmente autônomo, e Beyond Honeycomb , com um robô habilitado para IA para preparar e cozinhar refeições personalizáveis.

Startups

Mais de 800 startups de 19 países foram apresentados no Eureka Park, o hub de startups do CES 2022, incluindo o táxi aéreo SkyDrive ; ScenTronix com sua perfumaria algorítmica EveryHuman e Orbisk , um sistema de monitoramento de resíduos de alimentos totalmente automatizado alimentado por IA. A Venetian Expo também apresentou um pavilhão europeu pela primeira vez destacando os mais recentes avanços tecnológicos da Europa.

Foto: Consumer Technology Association

Com mais de 40.000 participantes, a CES 2022 conseguiu reunir a indústria presencialmente com elogios da US Travel Association nos protocolos da feira. Protocolos de saúde foram implantados para atendimento presencial, incluindo comprovante de vacinação, máscaras obrigatório em ambientes fechados, testes e medidas de distanciamento social.

Aqueles na indústria que não puderam comparecer presencialmente à CES podem acessar o show digitalmente até 31 de janeiro. Web Summit foi selecionado como o provedor de plataforma digital para CES 2022. A tecnologia beneficia tanto os participantes pessoais quanto os digitais.

A comercialização da CES 2023 já começou, com a CES retornando a Las Vegas de 5 a 8 de janeiro de 2023.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Feira da Indústria da Mineração BRASMIN será em maio

Alexis Pagliarini fará a Fala Magna no World Creativity Day 2022

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

GL events tem nova estrutura organizacional no Brasil

“ESG – Estamos ESGotados”- AMPRO expõe condutas equivocadas