Página Principal Revista EBS

WTM Latin America 2021 apresentará edição totalmente virtual em agosto

Palestras WTM Latin America 2019 - Foto: Divulgação/WTM Latin America
Palestras WTM Latin America 2019 - Foto: Divulgação/WTM Latin America
O principal evento global para a indústria do turismo da América Latina será totalmente virtual esse ano, de 10 a 12 de agosto, postergando o evento presencial para 2022

Publicado em 12/05/2021

 A organização da WTM Latin America optou por adiar eventos presenciais até o ano de 2022, e realizará neste ano uma edição virtual, nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2021.

A mudança é motivada pela contínua situação da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo, e visa promover a conexão e a geração de negócios no turismo e com a já conhecida qualidade do evento. Essa entrega está alinhada com as expectativas e necessidades dos expositores e visitantes.

Utilizando toda a expertise de outros eventos virtuais realizados recentemente pela Reed Exhibitionsa WTM Latin America Virtual trará para essa edição funcionalidades e ferramentas com foco na geração de negócios entre expositores, agentes de viagens, buyers e visitantes.

A gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, destaca os aprendizados conquistados nesse último ano. “A Reed Exhibitions, como uma empresa com capilaridade global, nos permitiu construir soluções e resultados que entregam relacionamentos e geram contatos,” diz.

A plataforma permitirá o agendamento de reuniões virtuais com base no perfil de interesse que cada participante preencherá no momento da inscrição. Cada reunião terá duração de 30 minutos e comportam até seis participantes por sala.

O evento virtual também contará com palestras qualificadas, de discussão sobre o setor e o seu desenvolvimento. Elas serão focadas nos temas de principal relevância para o turismo, considerando os desafios desse novo cenário em projetos da WTM Latin America, como: Tendências Pós-COVID, Mulheres no Turismo, Turismo Responsável e Tecnologia. O acesso ao conteúdo será gratuito.

“Estamos preparando um evento que tenha as ferramentas necessárias para a realização de negócios, reconexões e networking. Nosso foco está em promover encontros, otimizar oportunidades e consolidar negociações. Aprendemos muito com o portfólio WTM e levamos em consideração a opinião dos visitantes e expositores dos demais eventos para fazer da edição Latin America a melhor possível. Com certeza o público terá uma boa experiência e retorno”, explica Simon Mayle, Diretor da WTM Latin America.

Bons exemplos e perspectivas

Em 2020, a Arabian Travel Market (ATM) e a WTM London – eventos que fazem parte do portfólio WTM – foram realizados 100% virtual.

A ATM atraiu quase 12 mil profissionais do turismo para sua plataforma e teve a presença de 140 países. O evento facilitou 11.301 reuniões pré-agendadas nas quais 92% dos participantes avaliaram os encontros como 4 ou 5 estrelas. Durante os três dias de evento, os webinars tiveram mais de 24 mil visualizações.

Já a WTM Virtual, nome dado ao evento virtual da WTM London, conduziu quase 20 mil reuniões e conquistou 4.5 estrelas em avaliação. As 60 conferências virtuais tiveram mais de 26 mil visualizações e quase 800 reuniões aconteceram durante as 6 sessões de Speed Networking dedicadas para “Buyers”.

WTM Latin America Virtual:
10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta e quinta-feira)
Das 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)

Fonte: Assessoria

Relacionados

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

#VEMPRABH promove o turismo de BH

Conselho Mundial de Viagens e Turismo considera Blumenau um destino seguro

Nova data: Francal ABLAC Show será em 2022

Aviesp Expo 2021: evento presencial acontece em 1 e 2 de setembro

ABAV retoma formato itinerante e confirma edição 2021, em Fortaleza

Oktoberfest é cancelada novamente

“ABCasa Live On” terá um mês de lives com os melhores fornecedores do Brasil