Página Principal Revista EBS

O mercado de Eventos e Entretenimento no Brasil ganhará um novo conceito de Experiências com a EXP Media

Richard Albanesi e Juan Pablo de Vera - Foto: Assessoria / Divulgação
A empresa estreia no mercado brasileiro com a apresentação de circuitos de Experiências Digitais, oferecendo soluções inovadoras nos melhores Centros de Eventos, Congressos e Feiras, nas Arenas de Esportes, Entretenimento e Shows, em parceira com os Promotores e Organizadores de Eventos de todo o país

Publicado em 03/02/2022

Seguindo a crescente tendência mundial de ativação digital, e o promissor mercado de mídia DOOH (“digital out of home”), a EXP MEDIA se apresenta no mercado brasileiro como a maior rede de circuitos digitais e soluções integradas para marketing de ativação e propaganda com foco no mercado de eventos presenciais.

As soluções oferecidas permitem gerenciar experiências de alto impacto para as Empresas Organizadoras e Promotoras de Eventos, Congressos, Exposições, e na realização de atividades de ativação de marcas no segmento de Entretenimento, Esportes e Shows em todo Brasil.

Desde sua criação a EXP MEDIA decidiu que seu foco e sua estratégia de desenvolvimento estariam sustentados na experiência da sua equipe, na rede de relacionamentos desenvolvida e nas forças das parcerias inéditas no mercado de Eventos e Entretenimento.  Para isso, procurou ao longo dos doze meses prévios ao seu anúncio ao mercado, consolidar uma série de contratos de longo prazo com os melhores locais para Eventos, Feiras, Congressos e Shows, em todo o país.

A EXP MEDIA apresenta um modelo de negócios dinâmico e inovador, com ferramentas de tecnologia que garantem eficiência e agilidade, junto as melhores práticas na geração e comercialização de patrocínios e publicidade em Eventos. Este novo modelo de negócios oferece uma série de alternativas e soluções para que as “experiências de ativação” sejam mais efetivas.

É uma nova maneira de gerar melhores resultados para os milhares de clientes que participam em Eventos, Feiras, Congressos, Shows e atividades de Esporte e Entretenimento, na procura de experiências únicas para audiências mais qualificadas, em ambientes mais preparados, durante os Eventos mais representativos, e com investimentos mais assertivos para as ações de publicidade, marketing e vendas.

A empresa terá o executivo Juan Pablo De Vera (um dos sócios fundadores), que ocupará a posição de CEO. Ele tem mais de 24 anos de experiência, e uma trajetória por mais de seis países liderando as maiores empresas no mercado de feiras, congressos e eventos.

Desde 2002 no mercado local liderou a realização de mais de 400 grandes feiras de negócios em 12 cidades e 42 setores da economia, quando esteve à frente do plano de expansão e crescimento da maior promotora de Feiras no país completando a aquisição de nove empresas, entre elas a pioneira do mercado nacional, a reconhecida Alcantara Machado.

Conhecedor das tendências internacionais em Eventos, De Vera é um especialista em construir relacionamentos e parcerias bem-sucedidas. Ele foi responsável do plano de expansão e crescimento nas empresas que gerenciou em toda sua carreira, e nesta nova iniciativa traz a inovação lateral o modelo exponencial como elementos essenciais para construir este novo ecossistema de mídia DOOH (digital out-of-home), que dará suporte aos investimentos de Sponsors e Patrocinadores na retomada do setor de Eventos e Entretenimento.

Para conseguir isso, De Vera procurou no Brasil construir uma rede de parceiros sólidos, com expertise e capacidade reconhecida. E foi na procura dessas competências que teve a oportunidade de reencontrar Richard de Albanesi, CEO da empresa TheLED – maior empresa de tecnologias interativas e soluções para o mercado de OOH (out-of-home) do Brasil.

A The LED tem mais de 12 anos de uma sólida trajetória, representa no país a melhor tecnologia, e se especializa em criar experiências em painéis de LED para comunicação visual, sinalização e publicidade. A TheLED conquistou o mercado oferecendo as empresas especializadas em veicular e gerenciar campanhas de publicidade de alto impacto em Aeroportos, Shopping Centers, Supermercados, Redes de Varejo, Postos de Conveniência, Terminais de Metrô e outros locais de grande circulação.

Com esta parceria estratégica, a TheLED será responsável para o desenvolvimento dos projetos técnicos da EXP MEDIA também no mercado de Eventos e Entretenimento, garantindo a implantação, instalação e manutenção dos circuitos de displays que serão a base do modelo de “experiências DOOH” em todos os locais do Brasil onde estará presente.

Richard Albanesi, CEO da TheLED comenta, “tivemos a oportunidade de nos conhecer alguns anos atrás, quando Juan comandava as grandes feiras no Brasil e eu estava começando a introduzir os painéis de LED nos eventos. Hoje estou muito contente em poder retribuir essa escolha e apoiar esta iniciativa inovadora. A equipe da TheLED está sempre procurando por este tipo de parcerias que agreguem valor aos nossos produtos e nos permitem desenvolver soluções para nossos parceiros e clientes do mercado de mídia “out-of-home” no Brasil”. 

Assim a EXP MEDIA inicia suas atividades com o propósito de agregar valor na programação de publicidade de alto impacto e ativações digitais para empresas organizadoras, promotores de eventos, agencias de marketing e publicidade que atuam no mercado de Eventos, Shows, Entretenimento, Exposições, e que muitas vezes não tem a oportunidade para participar dos grandes circuitos de OOH já disponíveis no Brasil.

“Nos últimos anos tive a oportunidade de aprender e desenvolver essas novas soluções de DOOH para o mercado de eventos. Estamos cientes do tamanho desta oportunidade no Brasil, e da capacidade dos profissionais no mercado de Eventos e Entretenimento. Por isso procuramos um parceiro de tecnologia e soluções que pudesse atender com qualidade e agilidade todo o mercado de Eventos no Brasil. E foi na equipe da TheLED que encontrei essa resposta”, afirma De Vera.           

Desta maneira, quebrando antigos paradigmas, a EXP MEDIA propõe implantar o crescente e promissor conceito de mídia DOOH (“digital out of home”) no mercado de Eventos. Uma realidade que já está fazendo sucesso em mercados internacionais e que traz novos horizontes para o ecossistema de empresas nesse momento de retomada das atividades do setor no Brasil.

“Nossa proposta é construir um ecossistema de parcerias para enriquecer o setor de Eventos, onde todos as partes são beneficiadas com a implantação de ferramentas que agregam mais resultados e um maior retorno de investimentos às Empresas que participam nos Eventos e no setor de Entretenimento. Sempre trabalhei para unir forças e ajudar no crescimento sustentável desses mercados, e na EXP MEDIA daremos continuidade nessa missão”, conclui o executivo.

Sobre a EXP MEDIA:

Site: www.expmedia.com.br | Telefone: +55 (11) 2847-4982

E-mail: contato@expmedia.com.br

Escritório PAULISTA: Av. Paulista, 2300 – Andar Pilotis – Edifício São Luiz – 01310-300

Escritório ALLIANZ PARQUE: Av. Francisco Matarazzo, 170 – Portão B1 – 05001-200

https://www.revistaebs.com.br/espacos/transamerica-expo-center-lanca-oficialmente-o-ser-longlife-learning/
Relacionados

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

SPCVB e Abear promovem a 2ª edição dos Roadshows Meu Destino é São Paulo

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação